InícioNotíciasGeralTécnico da Ferroviária analisa vitória em Matão

Técnico da Ferroviária analisa vitória em Matão

Antônio Picoli destacou evolução do time no segundo tempo e planeja próxima rodada

Após a vitória por 3 a 0 sobre a Matonense no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, o técnico da Ferroviária, Antônio Picoli analisou o resultado e o desempenho da equipe na partida que foi válida pela 11ª rodada da Copa Paulista.

No microfone dos Campeões da Bola da Rádio Cultura, Picoli reconheceu que o time não agradou no primeiro tempo, que terminou em 0 a 0, mas salientou a evolução apresentada na etapa complementar, onde a equipe construiu o placar com gols de Patrick, Felipe Silva e Fabrício. “As dificuldades estavam dentro do previsto, mas o que me incomodou foi a morosidade e a lentidão mostrada no primeiro tempo. Esses fatores não poderiam interferir nas oportunidades que nós criamos. Ali nós deveríamos ter definido, que o jogo fatalmente mudaria de perfil. Mas no segundo tempo o time evoluiu, deu uma melhorada, e dentro do objetivo de observar alguns atletas e de conseguir o resultado, o objetivo foi alcançado plenamente”, explicou o comandante.

O técnico afeano realizou algumas experiências em sua escalação, que contou com atletas que não vinham atuando, como o lateral Willian Cordeiro, o zagueiro Patrick e os atacantes Felipe Silva e Fabrício. Picoli também revelou que o planejamento de colocar todos os atletas para jogar deve ter sequência nas próximas rodadas. “Agora é o feedback do jogo, precisamos observar como esses atletas vão se reapresentar. Mas dentro do planejamento, é possível que tenhamos mais alguns atletas diferentes para próximo jogo e alguns que possam retornar dentro da ideia de seguir observando e também evoluindo. Foi extremamente importante ver o Patrick jogar, já que ele passou toda a pré-temporada com dificuldades, assim como o Willian, o Fabrício, e também será da mesma forma com outros atletas, que estão postulando um lugar na equipe. Isso foi pré-estabelecido entre a comissão e a direção antes da competição. Era só uma questão de ser competente, fazer a nossa parte dentro da competição e oportunizar esses atletas”, completou o técnico.

Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 21 pontos (seis vitórias, três empates e nenhuma derrota) e carimbou a classificação para a segunda fase. A Ferroviária assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 2, já que as duas equipes que podem alcançá-la – Rio Claro e Comercial – se enfrentam neste sábado, às 18h30, em Rio Claro. Na próxima rodada, a Locomotiva enfrentará o Batatais na Arena Fonte Luminosa, em duelo marcado para a próxima quarta-feira, feriado de 7 de setembro, às 20 horas.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas