Na última quarta-feira, as Guerreiras Grenás perderam para o Kindermann por 5 a 2 na cidade de Caçador (SC) e com isso ficaram com o vice-campeonato da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Mesmo com a derrota, o técnico araraquarense Leonardo Mendes destacou a força da equipe, que nos últimos dois anos disputou a final das maiores competições que disputou. Entre 2013 e 2014, a Ferroviária/Fundesport foi finalista do Paulista (campeã em 2013 e vice em 2014), Copa do Brasil (campeã em 2014 e vice em 2015) e Brasileirão (campeã em 2014).
“Foi super importante chegar em mais uma final. Isso mostra a nossa força, que apesar de tantas mudanças, conseguimos mais uma vez disputar uma final nacional. Isso também mostra o trabalho sério que é feito fora de campo, com o Douglas e o Danilo”, explicou Leonardo.
A equipe, que vinha passando por uma reformulação após perder dez jogadoras do elenco campeão do ano passado, viu a situação se complicar ainda mais na decisão da Copa do Brasil, quando perdeu três atacantes por motivos de lesão. “Na reta final, perdemos atletas importantes como a Nenê e Paula, que vinham disputando a artilharia da competição, e momentos antes da partida, a Patrícia passou por uma avaliação e também não teve condições de atuar. Tudo isso, foi dificultando, pois já vínhamos de um desmanche, com as meninas indo para a seleção brasileira, e a aposentadoria da Marina. E no decorrer da competição, perdemos a Bia e a Rafa, que foram jogar a Liga Americana. E também, a maneira que ocasionou a lesão das duas, mexeu bastante com o emocional da equipe”, lamentou o comandante.
O treinador fez uma boa avaliação de seu primeiro campeonato à frente da equipe, e prevê evolução. “Avalio positivamente, pois conseguimos ter um nível de atuação muito bom do segundo jogo da competição até a semifinal. Mas ainda estamos num processo de crescimento e acredito que se mantivermos essa base, podemos elevar bem o nível da equipe”, completou.