A Ferroviária/Fundesport empatou por 3 a 3 com o Kindermann (SC) no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, em jogo realizado na noite da última quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O time araraquarense, que já havia perdido a atacante Adriane Nenê antes do jogo por conta de uma fratura no pulso, acabou perdendo também a atacante Paula, que lesionou o joelho nos primeiros minutos de jogo, o que comprometeu o esquema de jogo armado pelo técnico Leonardo Mendes.
Segundo o treinador, os imprevistos fizeram com que a partida se tornasse emocionalmente difícil para as atletas do time grená, que se sobressaíram pela determinação. “Não foi o placar que nós almejávamos, mas a decisão está aberta. Temos o jogo da volta e uma semana para nos prepararmos bem. O imprevisto faz parte do futebol, mas em muitos momentos acaba atrapalhando, principalmente no primeiro lance do jogo, quando perdemos uma jogadora muito importante que era vice-artilheira da competição. Nós já tínhamos perdido a Nenê, que é a artilheira, e agora a Paula, que é a vice-artilheira. Isso desestabilizou o time e inclusive a mim, que fiquei uns cinco minutos calado, e precisava tomar uma decisão rapidamente. São coisas que a gente não espera dentro do futebol, mas por tudo o que foi o jogo, pela valentia e pelo espírito de luta, eu saio contente”, analisou o Leonardo.
As duas equipes voltarão a se encontrar na próxima quarta-feira, às 16 horas, quando farão o jogo de volta da final na cidade de Caçador (SC). O time araraquarense precisará vencer. Um empate por um ou dois gols dá o título ao adversário, enquanto um novo empate por 3 a 3 resultará em decisão por pênaltis.