Antes de assumir o comando das Guerreiras Grenás, no início deste ano, o técnico Leonardo Mendes treinou a equipe de futsal feminino de Araraquara de 2004 a 2014. Ao longo destes dez anos como treinador, foram dez participações nos Jogos Regionais e a impressionante marca de sete medalhas de ouro conquistadas.
Mas os títulos – e as coincidências – não param por aí: como atleta profissional de futebol de salão, conquistou sua primeira taça nos Jogos Regionais em 1999, em Barretos. Oito anos depois, em 2007, a taça conquistada como técnico também foi na cidade. Agora, passados mais oito anos, Mendes volta a Barretos com a Ferroviária para um novo desafio.
“O nível de exigência da competição é muito grande por serem jogos diários contra equipes rivais. O nível técnico não é o mesmo de outros campeonatos que disputamos, mas alguns jogos são bastante equilibrados”, avalia. “Estamos ansiosos para o início dos Regionais, acredito muito na força da equipe. As atletas têm demonstrado muito comprometimento no dia a dia e brigarão por um bom resultado”, finaliza.
A Ferroviária estreia nos Jogos Regionais neste domingo, contra Jaboticabal, às 9 horas. Na segunda, o adversário é Matão.