O professor e técnico de judô da Fundesport Araraquara, Gilson de Vito, foi graduado na faixa coral 6º dan, acima da faixa preta, durante o Encontro Nacional de Kôdonshas realizado no Centro de Treinamento do Comitê Olímpico do Brasil “Maria Lenk”, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, no período de 23 a 26 de novembro.
Além da graduação, Gilson de Vito participou de palestras com os atletas olímpicos que competiram nas Olimpíadas de Paris, França e também os com os técnicos de judô das seleções brasileiras femininas e masculinas.
O evento promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) reuniu 250 participantes, entre presidentes de Federações estaduais de judô, comissão técnica e atletas olímpicos, e graduou 74 professores técnicos de vários estados do Brasil.
“Um reconhecimento ao nosso trabalho e um grande orgulho participar de um evento com os atletas que tiveram os melhores resultados da história do judô brasileiro no cena´rio internacional, comemora Gilson de Vito.
Coral
A faixa coral no judô é uma combinação de vermelho e branco, usada por judocas que atingiram o sexto, sétimo ou oitavo grau de dan. Ela representa um nível de maestria e é frequentemente usada por mestres altamente qualificados.
Fotos: Divulgação
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.