InícioNotíciasGeralTécnico do Botafogo de Ribeirão Preto convoca torcida para jogo decisivo

Técnico do Botafogo de Ribeirão Preto convoca torcida para jogo decisivo

Tricolor precisa vencer e Márcio Fernandes ressaltou a importância da ajuda dos torcedores neste momento

O Botafogo fará seu principal jogo do ano neste domingo (9), às 16h. Diante do já rebaixado Capivariano, o Tricolor busca uma vitória na 15ª e última rodada da primeira fase para escapar do descenso no Paulistão Itaipava. Com 16 pontos, o time de Ribeirão Preto está na 16ª colocação geral e precisa, além de um tropeço da Ferroviária ou do Água Santa, dos três pontos para permanecer na elite do futebol paulista.

Para o técnico Márcio Fernandes, a presença forte da torcida do Botafogo será fundamental para ajudar o clube. “Primeiro é vencer, e depois é jogarmos bem, não ficarmos ansiosos demais, isso atrapalha muito. Além disso, temos que contar com o apoio do nosso torcedor, que será fundamental nesta partida tão importante”, disse.

O treinador do Botafogo falou sobre o confronto com o Capivariano, válido pela última rodada da primeira fase, e acredita que, apesar do adversário já estar rebaixado, o jogo não será fácil. “Será um jogo difícil, independente se o Capivariano já está rebaixado, eles vão fazer o possível para sair com moral do campeonato, pelo menos na última partida. Creio que vão dificultar ao máximo e nós, aqui dentro de casa é matar ou morrer”, cravou.

Márcio acredita que a vitória botafoguense na última rodada aumentou a confiança do grupo e voltou a chamar os torcedores para o último jogo do clube no estadual deste ano. “O psicológico do time melhorou muito com a vitória sobre a Ferroviária, era um jogo fora de casa e tínhamos que vencer, não tínhamos opção e conseguimos. A equipe se portou bem e jogou com inteligência. É isso que temos que ter diante do Capivariano. Os jogadores estão tranquilos, mas sabem que precisamos dessa vitória e nosso torcedor é muito importante nessa hora, para incentivar e para que nós possamos ter um aliado”, concluiu o comandante.