Em confronto pela sétima rodada do Brasileirão Série A, o Santos foi derrotado pelo Cruzeiro na tarde deste domingo (27), no Pacaembu. O resultado deixou a equipe alvinegra uma posição acima da zona de rebaixamento, com um jogo a menos.
O técnico Jair Ventura analisou que as duas equipes procuraram jogar, entretanto, não foge da responsabilidade com os resultados recentes. "Foi um jogo muito equilibrado, qualquer equipe poderia sair com a vitória. Infelizmente não foi nossa equipe. Mas esse momento que estamos passando é de se unir ainda mais. Sabemos que temos que reverter o momento e melhorar. E a responsabilidade é toda nossa. Não gosto de transferir a responsabilidade e por isso, vou colocá-la em cima de mim, na frente do meu grupo. Podemos não estar vencendo, mas não falta entrega e trabalho", salienta.
“Quando você vai criando e a bola não entra, fica muito evidente a pontaria. É logico que quando as coisas não acontecem e ainda sofremos um gol, as coisas ficam mais nítidas. Nosso elenco é jovem mas não foge da responsabilidade”, responde o treinador, mencionando a faixa de idade dos jogadores de ataque como Gabriel e Rodrygo (21 e 17 anos respectivamente) sobre as três partidas sem marcar.
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (31) pela próxima rodada do Brasileirão Série A. O time alvinegro enfrenta o Atlético-PR, às 21h, na Arena da Baixada.