InícioNotíciasGeralTécnico e jogadora da Ferroviária festejam título que ‘salva temporada’

Técnico e jogadora da Ferroviária festejam título que ‘salva temporada’

Time araraquarense encerra a temporada por cima depois da eliminação no estadual e no nacional

A Ferroviária se sagrou campeã da Copa Libertadores da América no último domingo após bater o Colo-Colo por 3 a 1 na decisão realizada no estádio Atanásio Girardot, em Medelín, na Colômbia. Esta foi a primeira vez que a equipe de Araraquara venceu a competição na estreia do torneio fora do Brasil.

O técnico Leonardo Mendes comemorou o título continental que veio da eliminação do time no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro. “Salvamos um ano difícil para nossa equipe com a conquista do título e também com a vaga para a Libertadores de 2016. Voltaremos às atividades no ano que vem, quando disputaremos o Campeonato Paulista, o Brasileiro e novamente a Libertadores, e talvez o Mundial”, declarou o treinador.

Autora dos primeiros gols do time grená, Tábatha (foto) destacou a entrega do grupo e dedicou a conquista aos familiares. “Nossa preparação foi intensa e suportamos todos os jogos com determinação, me senti bem em campo e compartilho a conquista com meus pais que moram no Rio Grande do Sul”, concluiu.

Esta foi a sétima edição da Copa Libertadores da América. O Santos venceu em 2009 e 2010, o São José é tricampeão com os títulos de 2011, 2013 e 2014, e o Colo-Colo teve sua única conquista em 2012.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas