A Ferroviária entrará em campo netsa quinta-feira, 31 de março, às 21h30, contra oSantos na Vila Belmiro, em duelo marcado por jogos inesquecíveis para as duas torcidas. Os dois times voltam a se enfrentar em jogo oficial após vinte anos, já que jogaram pela última vez em 1996. As grandes partidas desse histórico duelo foram disputadas na década de 1960, quando o time grená encantou o país ao jogar de igual para igual com o Santos de Pelé, conquistando algumas vitórias por goleada.
O técnico da Ferroviária, Sérgio Vieira, que nem era nascido naquela época, valoriza esses feitos. “Quando a gente volta atrás no tempo e existem essas marcas históricas, a gente tem que respeitar muito e procurar se inspirar nessas conquistas para tentar repetí-las no presente. Sabemos que o futebol mudou muito em todos os níveis, mas nossa forma de pensar tem que ser a mesma do passado, ou seja, buscar a vitória para a Ferroviária”, destaca o treinador.
Diante do Peixe, a Locomotiva busca mais um bom resultado nos confrontos contra os clubes mais tradicionais do estado, após empatar por 2 a 2 diante do Corinthians em Araraquara e vencer o Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque em São Paulo. Questionado sobre o assunto, Sérgio Vieira destaca o trabalho diário e a evolução da equipe nos treinos. “O nosso foco é sempre evoluir naquilo em que não estamos tão bem e aperfeiçoar o que estamos fazendo bem. Claro que também ajustando os detalhes dentro das características de cada adversário. No caso do Santos, ainda com mais atenção, já que qualquer erro pode ser fatal, pela qualidade deles”, completou o treinador.