InícioNotíciasGeralTécnico que subiu a Ferroviária no Paulista está na mira de time...

Técnico que subiu a Ferroviária no Paulista está na mira de time português

Invicto no Brasileirão à frente do Santa Cruz, Milton Mendes pode assumir o Braga, clube que disputará a UEFA Europa League

Responsável por comandar a Ferroviária no ano passado na conquista do tão sonhado acesso à elite do futebol paulista, o técnico Milton Mendes começa a chamar a atenção no futebol brasileiro e agora também na Europa. O treinador, que atualmente comanda o Santa Cruz no Brasileirão, é um dos nomes cotados para assumir o comando do Braga de Portugal. Segundo o jornal português Record, o treinador é a segunda opção do presidente António Salvador para comandar a equipe durante a temporada 2016/17. O Braga terminou o campeonato nacional na quarta colocação e irá disputar a Liga Europa, segunda maior competição europeia entre clubes.

Vale salientar que a maior parte da carreira de Milton Mendes no futebol se deu em Portugal. No país, foram quinze temporadas como jogador e quatro como treinador. O ex-afeano seria uma alternativa de baixo custo para o Braga, caso não aconteça o acerto com o espanhol Julen Lopetegui, ex-técnico do Porto/POR e prioridade para assumir a equipe.

Com contrato com o Santa Cruz até o final desta temporada, Milton chamou a atenção da imprensa internacional pelos títulos conquistados da Copa do Nordeste e do Pernambucano, além da boa campanha que vem realizando na Série A do Brasileiro, principalmente após a recente goleada sobre o Cruzeiro de Paulo Bento, técnico português contratado recentemente pelo time mineiro.

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas