InícioEsporteTécnico vê Ferroviária no caminho certo

Técnico vê Ferroviária no caminho certo

Após dois bons jogos, Sérgio Soares afirma que sua equipe está mais forte emocionalmente 

O técnico da Ferroviária, Sérgio Soares, analisou o empate por 0 a 0 com o Santos no último domingo no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O resultado não fez a equipe subir na tabela, mas gerou uma expectativa de melhora para a segunda metade da primeira fase do Paulistão 2020.

"Pelo volume que tivemos no jogo, o empate teve um sabor amargo. O time teve um volume alto, intensidade dentro do jogo, rodou a bola, trabalhou a bola e fez todas as ações que se pede para um time de futebol fazer, mas o Everson, que é um goleiro que conheço muito bem, fez no mínimo uns dois milagres, que fizeram o jogo terminar em 0 a 0. O gosto é amargo pelo que fizemos ao longo dos 90 minutos e não conseguimos traduzir isso em vitória", explicou.

As estatísticas da partida de domingo comprovam a superioridade afeana no jogo. Ao todo a Ferroviária teve 20 finalizações (5 no gol), enquanto o Santos finalizou 9 vezes (3 no gol). Os números, no entanto, mostram que a equipe araraquarense precisa aprimorar sua eficiência na finalização, fundamento que o treinador promete dar uma atenção especial nos próximos dias. "Precisamos melhorar o arremate final. Me preocuparia se não criássemos nada e não foi esse o caso. Criamos inúmeras chances, o Everson fez defesas dificílimas e isso mostra que estamos no caminho certo. Precisamos trabalhar essa última bola para colocá-la para dentro. De resto, estou muito tranquilo com o que a equipe vem produzindo. Uma coisa ou outra vamos corrigindo, o que é natural, mas no contexto do que eu entendo de uma equipe de futebol, estamos executando muito bem todas as fases do jogo e precisamos traduzir isso em resultado", acrescentou Soares.

O comandante afeano também acredita que o desempenho mostrado nos dois últimos jogos (vitória sobre o Avaí por 2 a 0 pela Copa do Brasil e empate por 0 a 0 com o Santos pelo Paulistão) melhorará o estado psicológico do time. "Depois de fazer um bom jogo como fizemos na quinta e outro grande jogo como esse, mesmo sem a vitória, emocionalmente o elenco fica muito forte", completou.

A Ferroviária voltará a atuar no próximo sábado (22), às 19 horas contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na rodada seguinte, enfrentará o Botafogo de Ribeirão Preto no dia 1º de março, domingo, às 19 horas, na Fonte Luminosa.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas