InícioNotíciasGeralTem música erudita grátis na manhã de sábado

Tem música erudita grátis na manhã de sábado

Programa Recital das 10, no Teatro Municipal, apresenta Conjunto Instrumental Feminino da Uniara e Jefferson Scherrer e Henrique dos Anjos

O programa Recital das 10 – realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – neste sábado (28), traz duas atrações: o Conjunto Instrumental Feminino da Uniara e também os músicos Jefferson Scherrer e Henrique dos Anjos, com violino e piano. O evento gratuito, com início às 10 horas da manhã, é realizado no saguão do Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina.

A primeira parte do programa apresenta o Conjunto Instrumental Feminino da Uniara, sob a regência de Leide Boschiero. O Conjunto foi criado em 2002 pela professora Edna Nogueira Silveira e passou a representar a Uniara em eventos festivos, filantrópicos, públicos adultos ou infantis. Atualmente o grupo é composto por 15 musicistas, tendo como instrumentos: violinos, flautas, acordeão e teclados.

A característica do grupo é a música popular, “com diversidade”, já que abrange vários estilos. Sua proposta é promover a importância das obras musicais, sejam elas nacionais ou internacionais

Os músicos Jefferson Scherrer e Henrique dos Anjos encerram a programação, com um duo de piano e violino. Scherrer teve como primeiro instrumento o clarinete, seguindo logo após do saxofone e a flauta transversal. Estudou no Conservatório Musical São José em Limeira, onde se formou também em piano clássico e estudou ainda em São Paulo. Músico profissional, já se apresentou com várias bandas de baile e orquestras sinfônicas, como a da UNICAMP, Orquestra Sinfônica de Rio Claro e Orquestra Sinfônica de Limeira, Orquestra Filarmônica de São Carlos e Orchestra Dell’Università di Pisa (Itália). No momento é professor de piano na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa.

Já o músico Henrique dos Anjos tem formação no Conservatório Contra Ponto, de Ribeirão Preto e já participou de diversos masterclasses com grandes nomes, como Cláudio Cruz. Trabalha com gravações em estúdios para duplas sertanejas, grupos gospel – entre outros, além de ministrar aulas no Projeto Guri. Ainda, atua em dois projetos que unem o House ao violino: “Luxury House Live” e “Brothers Sax and Violin”.

O Recital das 10 é um projeto criado em 2009 e tem sido um espaço importante para a execução da música clássica. O projeto apresenta música erudita todo último sábado do mês com músicos convidados e um enfoque variado. A ideia é buscar a formação de novas platéias e, também, incentivar novos instrumentistas profissionais, aproximando grandes obras clássicas da população. A programação é gratuita e o Teatro Municipal está localizado à Av. Bento de Abreu, s/n°, na Fonte Luminosa.

 

Serviço

“Recital das 10” apresenta:

– Conjunto Instrumental Feminino Uniara

– Jefferson Scherrer e Henrique dos Anjos (violino e piano)

Local: Teatro Municipal (Av. Bento de Abreu, s/nº – Fonte Luminosa)

Dia: 28 de maio (sábado)

Horário: 10h da manhã

 

Entrada gratuita

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas