InícioEsporteTony é internado com tromboembolismo pulmonar agudo

Tony é internado com tromboembolismo pulmonar agudo

Querido pela torcida da Ferroviária, jogador defende atualmente o Criciúma

Jogador de grande prestígio com a torcida da Ferroviária, o meio-campista Tony, de 36 anos, que atualmente defende o Criciúma, foi internado nesta sexta-feira (23) em Santa Catarina com um quadro de tromboembolismo pulmonar agudo, e ainda não tem data prevista para sair do hospital.

O próprio clube confirmou a informação por meio de uma nota oficial, que diz que o atleta está sob cuidados de uma equipe de especialistas que tentam identificar a causa da doença. "O meia Tony encontra-se internado sob cuidados da equipe de pneumologistas do Hospital São José, em Criciúma, em função de um quadro de tromboembolismo pulmonar agudo, diagnosticado nesta sexta-feira, com as causas sendo investigadas durante o período de internação", divulgou o Criciúma. 

O tromboembolismo pulmonar é a migração de um ou mais coágulos das veias sistêmicas para o leito vascular pulmonar. É uma doença de importância mundial, com complicações potencialmente fatais a curto e longo prazos. Apesar da crescente incidência, a mortalidade vem diminuindo, provavelmente devido ao diagnóstico mais precoce, melhora do suporte clínico e aumento do diagnóstico de pequenas embolias pulmonares subclínicas que não eram detectadas anteriormente.

 

Tony

Antônio de Moura Carvalho tem 36 anos e é natural de São Paulo. Iniciou na base do Coritiba e teve passagens pelo Boavista, Botafogo, Ceará, América-MG, CRB, Ituano, Juventude, Figueirense e Guarani. Na temporada 2022, o meia atuou no Ferroviária, onde disputou o Paulistão e o Brasileiro da Série D, antes de acertar com o Criciúma em agosto. Na Locomotiva, teve uma passagem marcante em 2019, quando o clube chegou às quartas de final do Paulistão e foi considerado o líder e um dos destaques do time.

 

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas