InícioEsporteTorcida Afeganistão arrecada mais de mil peças de roupas

Torcida Afeganistão arrecada mais de mil peças de roupas

Organizadores comemoram sucesso da campanha que chegou à sua oitava edição

A Torcida Organizada Afeganistão encerrou nesta semana a oitava edição de sua Campanha do Agasalho, que foi encerrada nesse sábado (6) e arrecadou mais de mil ítens, entre roupas masculinas, femininas, infantis e calçados.

Vale destacar que a campanha iria até o dia 13 de junho, porém com a chegada repentina do frio, o encerramento foi antecipado em uma semana. Um diferencial da ação deste ano é que, por conta do isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus, não houve um ponto de coleta e todo o material foi retirado nas casas dos doadores pelos próprios membros da torcida.

Daiana Silva, diretoria social da Afeganistão, agradeceu às pessoas que doaram e comemorou o resultado da iniciativa. "Eu avalio como uma campanha de sucesso devido à comoção de toda a torcida. Nossos membros se dedicaram em arrecadar e também buscar doações em toda a cidade, já que não pudemos colocar pontos de arrecadação fixo esse ano, devido a pandemia. Foram mais de mil peças de roupas doadas, foi a maior arrecadação em oito anos de ação social", explicou ela.

O material arrecadado será revertido às famílias do Assentamento Monte Alegre e aos moradores de rua da Casa Transitória de Araraquara.

A torcida lembra ainda que as pessoas que colaboraram com doações da campanha irão participar de um sorteio, ainda nesta semana, de uma camisa oficial da Ferroviária, além de um cordão e uma caneca comemorativa de dez anos da torcida.

Ações sociais

Acostumada a apoiar a Ferroviária tanto nos jogos em Araraquara como também longe da cidade, a Afeganistão completou dez anos de fundação em dezembro do ano passado. Os integrantes da torcida promovem desde 2012 a Campanha do Agasalho, que vem crescendo a cada ano, fazendo a alegria de quem recebe e também de quem ajuda. 

Os torcedores também realizam anualmente campanhas beneficentes, seja voltadas para a Páscoa, Natal, agasalho, doação de sangue ou mesmo para arrecadar alimentos ou produtos de higiene pessoal para asilos da cidade. 

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas