Um homem de 20 anos, conhecido como “Pezão”, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (30), no bairro Parque São Paulo, em Araraquara, por envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Segundo informações, ação foi conduzida pela Polícia Militar, que recebeu uma denúncia anônima no dia anterior informando que o suspeito estaria comercializando drogas e portando uma arma na região. Durante patrulhamento nas avenidas Francisco Martins Caldeira Filho e Albert Einstein, a equipe encontrou o rapaz, que tentou fugir ao notar a viatura, mas foi alcançado e detido.
Na abordagem inicial, os policiais encontraram drogas e um celular. Ao ser questionado, o suspeito negou envolvimento com o tráfico, mas indicou aos agentes o local onde morava. No imóvel, os policiais localizaram 56 porções e um tijolo de maconha, 32 pedras de crack, uma balança de precisão funcionando, um revólver calibre 32 com numeração aparente e uma munição intacta. Também foi apreendido um notebook com etiqueta e número de série, levantando suspeitas de origem ilícita.
Interrogado novamente, o jovem alegou que os entorpecentes seriam para uso próprio, que comprou a arma por R$ 4 mil sem saber de quem, e que o notebook teria sido encontrado entre materiais recicláveis. A Polícia Civil, no entanto, desconfia que o equipamento seja produto de furto ou roubo.
Com passagens anteriores por roubo, o rapaz foi encaminhado ao Plantão Policial, onde o delegado Alexandro Santos Lima registrou a ocorrência por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.