InícioEsporteAtletismoTriatleta de Araraquara brilha na Holanda

Triatleta de Araraquara brilha na Holanda

Renato Dantas de Lucas foi vice-campeão mundial amador

A cidade de Rotterdam, na Holanda, sediou no último final de semana a grande final do Campeonato Mundial da International Triathlon Union (ITU), que recebeu atletas do mundo inteiro. A competição teve como um de seus destaques o triatleta Renato Dantas de Lucas, de Araraquara, que foi vice-campeão mundial amador na categoria 40-44 anos do sprint triathlon.

"Essa é minha segunda participação em mundiais e o segundo pódio, já que no Canadá em 2014 havia sido terceiro. Dessa vez estava melhor preparado. É muito bom quando você se dedica e acredita que pode conseguir um pódio para nosso país. Desde o começo sempre acreditei que tinha chances de subir ao pódio e sabia que o nível estaria forte por ser a prova na Europa", comemora Renato, que foi o melhor competidor da delegação brasileira no sprint com o tempo de 1h04m43s e ficou atrás apenas do britânico Richard Standard, multicampeão mundial de aquathlon  (natação e corrida) com o tempo de 1h04m29s.

Para obter o resultado, ele percorreu as distâncias de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida. "A água estava gelada, em torno de 17 graus, e apesar disso consegui sair bem da natação, entre os 15 primeiros. A bike era um percurso travado, cheio de curvas pelas ciclovias da cidade. Sai para correr em quinto e a corrida era dentro do Het Park, e fiz a melhor corrida da categoria, passando um britânico, um belga e um francês no finalzinho, garantindo o vice campeonato mundial", relata .

Renato faz questão de agradecer às pessoas que o apoiaram. "Estou feliz não só por mim, mas por todos aqueles que acreditaram em mim. Pouca gente sabe a importância desse resultado. Fui o único brasileiro a subir no pódio nesse Mundial e me sinto honrado apesar de não ter nenhum apoio da Confederação Brasileira. Gostaria de agradecer ao apoio da Graciano Chevrolet, ao André Pavani Rebalancing Trainning System Treinamento Funcional, ao meu técnico Ricardo Dantas, ao fisioterapeuta Rodrigo Alves de Souza, e aos escritórios de contabilidade Pontual e Araraquara", completa.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas