InícioNotíciasGeralTrio Que Chora se apresenta no Sesi Araraquara

Trio Que Chora se apresenta no Sesi Araraquara

O grupo faz show descontraído trazendo no repertóriocomposições tradicionais da MPB, no dia 27 de junho, sábado, às 20h. A entrada é gratuita

O SESI Araraquara recebe no dia 27 de junho, sábado, às 20h, o Trio que Chora, com apresentação descontraída, alegre, vibrante, trazendo no repertório composições da MPB. A entrada é gratuita.

Com acordes e melodias vibrantes, o grupo convida o público a um delicioso passeio pelos ritmos brasileiros, através do choro, que se funde com bossa, samba, baião, forró, valsa e ciranda, transbordando em poesia e canção. A diversidade de estilos e experiências musicais transforma obras tradicionais e contemporâneas em uma mistura de elementos e sensações, com ritmo e descontração.São de rara beleza, executadas com vigor e delicadeza. O Trio Que Chora busca uma multiplicação de sonoridades, semeando o choro e a sua pluralidade, tão enraizados na cultura popular.

 No programa, entre composições com arranjos próprios, estão os clássicos Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu (1880-1935); Corta Jaca, de Chiquinha Gonzaga (1847-1935); Arrasta Pé e Carioquinha, de Waldir Azevedo (1923-1980); Beliscando, de Paulinho da Viola (1942); Bambino, de Ernesto Nazareth (1863-1934), e Santa Morena, de Jacob do Bandolim (1918-1969), ao lado de composições atuais, como Baião de Quatro Toques, de José Miguel Wisnik (1948); Forró Classudo, de Toninho Ferragutti (1959), entre outros.

 

Sobre o grupo

Formado pelas instrumentistas Marta Ozzetti, na flauta, Rosana Bergamasco, no violãosete cordas, e Cássia Maria, na percussão, o grupo cria novos arranjos para choros tradicionais, sem descuidar da produção do choro de compositores contemporâneos. Um dos diferenciais do trabalho do Trio é a diversidade rítmica, pois utilizam em suas apresentações, vários instrumentos de percussão, o que torna o espetáculo descontraído, alegre, vibrante e ritmado e cantam canções tradicionais da nossa MPB, impulsionando a participação da plateia.No repertório, peças de compositores tradicionais com arranjos do próprio Trio, como Chiquinha Gonzaga, Jacobdo Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Paulinho da Viola, entre outros, até autores contemporâneos. O grupo também executa e canta canções de grandes autores da Música Popular Brasileira levando o público a participar cantando, o que torna o espetáculo interativo. As integrantes do Trio que Chora, além de experientes instrumentistas, com grande conceito no meio musical paulistano, são professoras de música, com larga experiência em ministrar oficinas para grupos de diferentes faixas etárias, como alunos do EJA, da Escola Municipal de Iniciação Artística e também para a 3ª idade.

Em 2010 e 2011 o trio foi selecionado pelo – ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria deEstado da Cultura de São Paulo – com o apoio cultural para circulação de espetáculos musicais em váriascidades paulistas e para a gravação do CD Setembro, lançado em 2012.

 

Assista ao grupo se apresentando:

 

Serviço

Local: Teatro do SESI Araraquara (Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana. Araraquara – SP)

Datas e horários: 13 e 14 de junho, sábado às 20h, e domingo às 19h

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: livre

Gênero: música popular

Informações: (16)3305-2500

Reservas de Ingressos – reservas disponíveis pelo sistema MEU-SESI, acesse: www.sesisp.org.br/meu-sesi

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas