InícioNotíciasCidadesUltramaratonista é encontrada morta após desaparecer no fim de semana

Ultramaratonista é encontrada morta após desaparecer no fim de semana

A vítima Camila Maria Matte de 44 anos estava a caminho de São Carlos quando sumiu

A Ultramaratonista Camila Maria Matte de 44 anos foi encontrada morta em um canavial na tarde desta terça-feira (16), em Leme. A vítima estava a caminho de São Carlos para almoçar com os pais, quando desapareceu no último domingo (14).

Segundo informações antes de sumir, Camila teve uma discussão com o marido Peterson César Malachias, de 48 anos, que também é o seu treinador. Após a briga ela decidiu viajar, depois disso o homem não teve mais contato com a mulher e decidiu avisar os pais dela dizendo que não teve mais notícias.

O companheiro da ultramaratonista disse ainda que a esposa estava passando por um tratamento psicológico. Ele se mobilizou com amigos para tentar encontra-lá e até fizeram buscas com motos e uma aeronave.

O corpo de Camila foi encontrado próximo ao veículo dela e havia presença de fogo no local. A área foi preservada para o trabalho da perícia e os laudos periciais devem apontar o que exatamente aconteceu, já que nenhum objeto foi levado.  

As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil de Leme.

VEJA QUEM ERA CAMILA MATTE

Camila Maria Matte morava em Leme e além de ser ultramaratonista ela também era personal trainer. Se formou em educação física e era especialista em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A ultramaratonista foi convocada pelo Brasil por 7 vezes em eventos internacionais e disputou a Ultra da Califórnia, nos EUA, a ‘Ultra da Morte’, considerada a mais difícil da modalidade, Ultra Trail du Mont-Blanc (UMTB), Valhöll Argentina, Ultramaratona Caminhos de Caravaggio UMCC 217k, Extremo Sul Ultramarathon maior ultramaratona de praia do mundo e a UAI Ultra dos Anjos Internacional.

Atualmente ela se preparava para disputar a Ultra Trail du Mont-Blanc (UMTB), que acontece em Chamonix, na França em agosto de 2024.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas