InícioNotíciasGeralUsuários do Parque Pinheirinho temem pela segurança

Usuários do Parque Pinheirinho temem pela segurança

Guarda Civil Municipal está encarregada de patrulhar local, mas frequentadores afirmam que presença de guardas não é integral

 

O Parque Pinheirinho, uma das principais áreas para lazer e práticas esportivas, recebe centenas de visitantes todos os dias. Entre os freqüentadores, no entanto, aumenta o temor pela segurança no local.

O parque deixou de ser monitorado por seguranças privados ainda no primeiro semestre, quando a empresa responsável pela vigilância encerrou contrato com a Prefeitura. Alegando redução de custos, a administração municipal delegou o patrulhamento da área a Guarda Civil (GCM). Os freqüentadores, no entanto, afirmam que as viaturas não permanecem no local em período integral.

No ultimo final de semana, o Ambulatório Veterinário “Elisabeth Aparecida Câmara”, que funciona dentro do Parque, teve suas portas arrombadas. Parte da fiação elétrica foi levada pelos bandidos. Por causa disso, o atendimento na unidade foi interrompido na segunda-feira (3) para reparar os danos causados pela ação criminosa.

 Questionada pela reportagem, a Prefeitura disse que confirmou que a segurança do local está sendo realizada pela Guarda Civil Municipal e segue cronograma de trabalho estipulado pelos seus gestores. O órgão, no entanto, não detalhou o esquema empregado pelas viaturas. 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas