InícioNotíciasGeralVadão vê grupo equilibrado nas Olimpíadas

Vadão vê grupo equilibrado nas Olimpíadas

Técnico da Seleção feminina destaca qualidade da China e comemora chance de jogar duas vezes no Rio de Janeiro

O técnico da Seleção Brasileira feminina, Oswaldo Alvarez, falou sobre o grupo do Brasil nas Olimpíadas. O treinador fala em equilíbrio nos primeiros desafios na competição e ameniza responsabilidade de buscar a medalha de ouro inédita na modalidade.

“Todos os grupos estão equilibrados. A Fifa utiliza um ranking para separar as seleções. Os outros também têm dois considerados favoritos. No nosso, temos a China muito forte, numa ascensão grande porque é um plano do governo deles. Temos que estudar melhor a África do Sul, que é uma novidade. As outras seleções eu já conheço bem”, disse Vadão.

O treinador ficou contente com a possibilidade de disputar duas das três partidas no Rio de Janeiro: “Já entramos no clima olímpico, sentindo o espírito do evento. Mas estou feliz de jogar em Manaus também. Os maiores públicos do Brasileiro feminino têm sido do Iranduba, que joga na Arena da Amazônia”.

Vadão também falou sobre a programação antes do início das Olimpíadas: “Temos o fim do Brasileiro e faremos dois amistosos com o Canadá em junho. Depois, em julho, vem a convocação. Eu conto com todas as atletas para esse período. Não vou poupar ninguém”. Na competição, o futebol feminino conquistou a prata duas vezes: Em Atenas (2004) e Pequim (2008).