Após o processo contra o jornalista José Carlos Magdalena, das rádios Morada AM/FM, movido pelos dezoito vereadores da Câmara Municipal de Araraquara e que culminou com uma condenação em primeira instância (leia aqui), o vereador Lucas Grecco (PSB) usou um tom de ameaça para rebater aqueles que o criticam pela internet.
Na sessão ordinária dessa terça-feira (21), o vereador usou a tribuna para criticar o jornalista, mesmo sem citá-lo nominalmente. Lucas Grecco também disparou críticas contra aqueles que, pelas redes sociais ou outros meio, também criticam os parlamentares. Com o dedo em riste e tom de ameaça, declarou que “cabe alguma coisa pra essas pessoas também”. “Eu exijo respeito para a minha pessoa. Exijo. Esses comentários que a população está fazendo contra nós, tomem cuidado com os comentários também. Precisa tomar cuidado com esses comentários, pois estão indo na onda de comentários pejorativos… e cabe alguma coisa pra essas pessoas também. Não vai na onda não, não vai no fluxo que o fluxo não é bom. Tem que ter respeito! ”, declarou.
Além de Grecco, Elias Chediek (PMDB) também o Pequeno Expediente, espaço livre de 10 minutos para cada vereador, para rebater as críticas feitas pelo Jornal da Morada. “A gente vê hoje, e já há um bom tempo isso vem se deteriorando, infelizmente, os valores. Muita gente, às vezes até com domínio de outras ferramentas de divulgação, atacam essa Câmara Municipal de uma forma totalmente nociva e levam pessoas que, infelizmente também não conhecem a Câmara, não conhecem os vereadores, como se aqui ninguém tivesse vergonha na cara ou fossem todos canalhas”, disse.
Veja a fala do vereador Lucas Grecco: