InícioNotíciasGeralVereador denuncia péssimas condições na USF do Adalberto Roxo

Vereador denuncia péssimas condições na USF do Adalberto Roxo

Situação do prédio que abriga unidade é considerada ruim por pacientes

 

A Unidade de Saúde da Família (USF) “Professor Doutor Antonio Carlos Pizzolitto”, no Jardim Adalberto Roxo, região norte de Araraquara, apresenta problemas estruturais graves. A denúncia foi feita pelo vereador Donizete Simioni (PT), que fiscalizou o local nesta sexta-feira, dia 12, após ser acionado pela população. O fato deve ser levado à Câmara Municipal na sessão de terça-feira (16).

Vazamento no ar condicionado, paredes descascadas, pisos soltos além de infiltração nas paredes do consultório ginecológico e sala de vacina e dos banheiros – um deles interditado. Faltam materiais de consumo, como copos para os pacientes beberem água.

 “A situação encontrada é lamentável. Fico indignado com a falta de atenção que estão tendo com a saúde pública e o atendimento básico oferecido a população”, afirma Simioni.

O atendimento está prejudicado ainda pela falta de equipes, segundo o vereador.

 

Descontentes

De acordo com uma das usuárias da USF Rosemeire, de 45 anos, os problemas estruturais já são comuns na unidade do Adalberto Roxo, inaugurada há cerca de dois anos. Ela afirma que a previsão passada pela Prefeitura para solucionar os problemas era até o Carnaval, porém, nenhum serviço foi iniciado.

Rosemeire aponta ainda a dificuldade para conseguir atendimento já que diferentes salas da unidade de saúde não apresentam condições para uso e acabam sendo transferidos para o bairro vizinho, o Selmi Dei. “Não dá para fazer consultas em uma sala onde não tem a menor condição de receber as pessoas e acabam fechando. Não tem como receber atendimento lá”, defende.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas