InícioCidadesCidadeVereadores rejeitam criação de bolsa-auxílio para população LGBTQIA+ em Araraquara

Vereadores rejeitam criação de bolsa-auxílio para população LGBTQIA+ em Araraquara

Projeto que estabelecia o programa Transformação em Cores foi rejeitado por 9 votos contra 8 favoráveis

A Câmara Municipal de Araraquara rejeitou um Projeto de Lei que instituía no município o Programa “Transformação em Cores” para incentivo à qualificação profissional e educacional das pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social. O projeto recebeu 9 votos contrários contra 8 favoráveis.

A demanda havia sido eleita na Plenária Temática LGBT do Orçamento Participativo do ano de 2022. O valor de cada bolsa-auxílio estava previsto em R$ 800, com a concessão de 20 bolsas.

Na semana passada, sete vereadores da Câmara de Araraquara esvaziaram a sessão ordinária para impedir a votação do projeto.

Leia também:

Vereador explica “fuga” de sessão e rejeição ao auxílio para a população LGBTQIA+

Nesta terça-feira (14), após as justificativas de votos e debates tensos, o projeto foi rejeitado pela maioria do legislativo. Votaram contrariamente ao projeto os vereadores João Clemente (PP), Emanuel Sponton (PP), Gerson da Farmácia (MDB), Rafael de Angeli (Republicanos), Lineu (Novo), Hugo Adorno (Republicanos), Lucas Grecco (União Brasil), Marcos Garrido (PSD) e Marchese (PSD). Os votos favoráveis foram dados pelos vereadores Boi (MDB), Carlão do Joia (MDB), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Alcindo Sabino (PT), Guilherme Bianco (PC do B) e Luna Meyer (MDB).

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Luis Antônio

Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestrando em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1

Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestrando em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Notícias relacionadas

Mais lidas