InícioDestaque EsportesVinícius Bergantin é o favorito para assumir a Ferroviária

Vinícius Bergantin é o favorito para assumir a Ferroviária

Treinador que estava no futebol pernambucano deve ser o substituto de Alexandre Lopes, demitido nesta segunda-feira

Após anunciar a demissão do técnico Alexandre Lopes na noite desta segunda-feira (29) (clique aqui para ver a matéria), a Ferroviária já iniciou suas negociações para contratar o seu substituto e, segundo apurou a reportagem do Portal Morada, está muito perto de trazer um nome que já foi cogitado outras vezes para assumir o comando da equipe: Vinícius Bergantin.

O treinador estava no Retrô de Pernambuco, clube que anunciou sua saída na última terça-feira (23), após a derrota por 1 a 0 para o Petrolina pelo campeonato estadual. Ao todo, ele comandou o time em apenas cinco partidas disputadas na temporada, com duas vitórias, um empate e duas derrotas, sendo uma delas na fase prévia da Copa do Nordeste, para a Juazeirense.

Com 43 anos de idade, Bergantin nasceu em Salto-SP e iniciou sua carreira de atleta no Ituano em 1998. Zagueiro, passou ainda por São Caetano, Gama e Hannover 96 (Alemanha), onde jogou de 2002 até 2010, antes de encerrar a carreira no Guaratinguetá em 2011. Iniciou sua carreira de treinador no Ituano em 2017 e passou ainda por Inter de Limeira, Santo André e CSA.

Se sua contratação for confirmada, Bergantin assumirá o time com uma vitória e três empates na Série A2, com 7 pontos e na 7ª colocação, atrás de São José (10), Noroeste (7), São Bento (7), Velo Clube (7), Portuguesa Santista (7) e Linense (6). Completa o G8 o Taubaté (6). Os oito primeiros colocados avançarão à segunda fase, que passa a ser disputada no sistema de mata-mata.

A Locomotiva voltará a campo na quarta-feira (31), quando serão realizados todos os oito jogos da quinta rodada. Dessa vez, o adversário será o XV de Piracicaba, em jogo marcado para as 21h30, na Fonte Luminosa. Se não for anunciado o novo técnico, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Gabriel Remédio.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas