InícioEntretenimentoVirada Cultural: dupla espera “que todos curtam bastante como nas festas de...

Virada Cultural: dupla espera “que todos curtam bastante como nas festas de peão”

Evento reúne várias atrações artísticas neste final de semana, em Araraquara e outras cidades paulistas

Em entrevista ao Portal Morada, a dupla Léo e Júnior, uma das atrações da Virada Cultura em Araraquara, fala sobre suas referências e a expectativa de cantar no evento pela primeira vez

A 13ª Virada Cultural 2017 chega a Araraquara neste final de semana, nos dias 20 e 21 de maio. O evento apresenta diversas manifestações artísticas e, pela primeira vez, representantes da nova geração da música sertaneja.

A dupla Léo & Júnior, que representa o estilo na programação da cidade, concedeu entrevista ao Portal Morada e revela o que desejo de transformar o evento numa verdadeira “festa do peão”. Confira:

 

PM – Quais as referências musicais da dupla?

Léo & Júnior – É difícil uma escolha entre tantos exemplos que temos no meio artístico, mas em especial tenho grande referência nas duplas Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Tonico e Tinoco e Jorge e Matheus.

 

PM – Como foi a trajetória de vocês de Rubiácea para o mundo artístico sertanejo?

Léo & Júnior – Foi de muito aprendizado, muita dificuldade, sabemos que nada é fácil mas que tudo vale a pena.

 

PM – Qual a relação de vocês com o estilo sertanejo universitário e o lado mais raiz? Buscam inspiração em ambos?

Léo & Júnior – Sim, sem dúvidas! Nossa relação é tão boa com o universitário quanto com o raiz.

 

PM – O que esperam dessa primeira participação na Virada?

Léo & Júnior – Que a galera venha em peso e que todos curtam bastante como nas festas de peão, esperamos voltar mais vezes, afinal o palco da Virada Cultural é uma realização, também, para todo artista.

 

PM – O público pode esperar por novidades da dupla? Buscam estar atentos às novidades do universo sertanejo para aplicá-las em seu trabalho?

Léo & Júnior – Com certeza! Vem muita novidade por aí, e inclusive nos shows, podem aguardar.. Porque não só cantamos músicas do gênero sertanejo.

 

PM – A dupla começou a carreira em festas universitárias. Esperavam tamanha repercussão? Como foi esse processo de ascensão?

Léo & Júnior – Acreditamos que todo artista bem focado conquista seu espaço, só não imaginávamos a proporção que tomaria. Hoje conseguimos assimilar de melhor forma, até porque cantamos o gênero musical número 1 e mais consumido do Brasil.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas