Uma mulher de 41 anos, moradora da Avenida Luiz Sotratti, no Jardim Indaiá, em Araraquara-SP, registrou um Boletim de Ocorrência de Estelionato, nesta terça-feira (5).
Segundo ela, o crime foi praticado através da rede social Instagram. A vítima relatou que na tarde de segunda-feira (4), viu algumas postagens de uma TV à venda em um perfil de uma conhecida. A mulher então se interessou pelo produto e entrou em contato com a suposta vendedora.
A negociação foi feita e a vítima efetuou o pagamento através de um PIX (transação bancária digital). Em seguida, ela recebeu a informação de que a TV seria entregue até às 19h do mesmo dia.
Ao não receber o produto como foi combinado, a vítima contatou pessoalmente a dona do perfil do Instagram e teve a infeliz informação de que a página tinha sido hackeada (acessada ilegalmente, sem a permissão da dona), por um golpista no último sábado, dia 2.
A mulher disse ainda que outras pessoas a teriam procurado pelo mesmo motivo. O caso foi registrado e deverá ser investigado pela Polícia Civil.