O acidente com um avião de pequeno porte que caiu em Jaboticabal (SP), na manhã deste sábado (23), vitimou o empresário Delcides Menezes Tiago, de 65 anos, e outras quatro pessoas da sua família. Delcides era de Monte Alto, onde estabeleceu a rede de óticas Thiago, que possui quatro lojas em Araraquara. Desde a manhã deste sábado, as unidades estão fechadas em sinal de luto.
Além do empresário, outras quatro pessoas morreram após a queda da aeronave, totalizando cinco vítimas da mesma família – quatro adultos e uma criança, segundo o Corpo de Bombeiros.
A queda ocorreu na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário, por volta das 9h. Depois de cair, o monomotor pegou fogo e explodiu.
O empresário, que era proprietário da aeronave, operava como piloto durante o voo. O monomotor saiu de Monte Alto para Fernandópolis (SP). Na volta, não teria conseguido pousar em Monte Alto e seguiu para Jaboticabal, onde caiu.
Delcides ficou conhecido em sua cidade natal como Tiago da Ótica e presidiu a Associação Comercial e Industrial de Monte Alto entre os anos de 1995 e 1998 e entre 2001 e 2004. “A Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Monte Alto recebe com profundo pesar a notícia do falecimento do ex-presidente da entidade, Delcides Menezes Tiago, nesta manhã de sábado”, escreveu a associação.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br