Tudo saiu como planejado. O objetivo do vôlei feminino sub-21 de Araraquara era estar entre os quatro da 1ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontecem no Grande ABC.
Nesta terça-feira (21), jogando no Ginásio de Esportes “Milton Feijão”, em São Caetano do Sul, as meninas do Vôlei+ venceram Amparo na disputa do 3º lugar da competição, por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 15/25, 25/20 e 25/21.
Foi um dos títulos mais expressivos da jovem equipe araraquarense formada por atletas sub-19 e sub-17. Depois de conquistar os Jogos Regionais e estar na final da APV nas duas categorias, agora a equipe conquistou a terceiro lugar no Estado. Osasco e São José do Rio Preto foram campeão e vice, respectivamente.
“Ter resultado como esse para nossa cidade numa competição de alto nível como os Jogos foi muito importante. Na semifinal, a única equipe que não disputava o campeonato da Federação (Paulista) era a nossa. Talvez por isso fora uma grande conquista. Nossas meninas estão de parabéns. Elas mereciam esse resultado. São guerreiras e abriram mão de muitas coisas para poder representar a nossa cidade. Fico orgulhoso de cada uma delas”, diz o técnico araraquarense, Eduardo Zambone.
Zambone aproveita o momento para agradecer também a sua comissão técnica, todos os patrocinadores, a Secretaria de Esportes através da Fundesport.
“Agradeço a cada um por tudo, principalmente por acreditar em nosso trabalho. O apoio de todos tem sido fundamental para que o nosso projeto tenha andamento. Este ano tem sido muito positivo para a gente. Vamos ainda disputar duas finais da APV e participar da Copa São Paulo. São compromissos importantes para encerrarmos bem a temporada”.
Araraquara jogou com: Kawana Vianna, Renata Silva, Maiary Souza, Isabella Guedes, Madú Fagundes, Emanuella Fenícchia, Ana Vitória Borges, Marina Zupirolli, Carol “Bebê”, Edjane Nascimento, Débora Landgraf e Vitória Torres. O técnico é Eduardo Zambone e o assistente é Gian Turioni.