InícioNotíciasGeralVôlei feminino sub-19 de Araraquara estreia nesta quinta-feira

Vôlei feminino sub-19 de Araraquara estreia nesta quinta-feira

Time enfrenta o FAE/Jaboticabal fora de casa

A expectativa da estreia no Campeonato Paulista Sub-19 é grande. Ao todo, serão 30 jogos no decorrer do ano que a equipe AFAV/Araraquara terá que fazer. O campeonato é disputado em turno e returno. A estreia será na próxima quinta-feira (7), às 18h, contra FAE/Jaboticabal, fora.
Para o técnico Eduardo Zambone, a expectativa para estreia é a melhor possível. “Apesar de alguns contratempos, estamos trabalhando desde fevereiro. É cedo para fazermos uma avaliação técnica das meninas. A nossa equipe não é alta, mas as meninas têm muita determinação e são ligeiras. Esperamos fazer uma boa estreia”.

A assistente técnica, Vanessa Codina – a Mococa, não esconde a ansiedade para ver as meninas em quadra. “É lógico que a ansiedade é grande. Estamos treinando forte, fazendo academia. É a primeira vez que estamos disputando o Paulista nesta categoria. É a principal competição do país, o nível é alto. Vamos fazer um bom campeonato. Estamos trabalhando para isso e acreditamos em nossas meninas”.

A equipe vem mesclada com jogadoras de várias cidades da região, algumas são remanescentes do Sub-17 do ano passado. Os destaques são a ponteira Sassá e a central Tainá, que vieram do Praia Clube de Uberlândia, as opostas Jé e Rafa e a ponteira Maiary. “A nossa equipe é formada por jogadoras vencedoras, que apesar da idade já tem uma experiência em quadra. Elas estão trabalhando forte, treinando e se dedicando. A equipe está criando uma cara. Sabemos do potencial de todas as equipes que estão no campeonato. Cada ponto será muito disputado. Mas, vamos brigar de igual”, finaliza otimista o técnico Zambone.

Jogos da equipe no mês de maio:

Dia 07, às 18h00 – FAE/Jaboticabal x AFAV/Araraquara
Dia 09, às 17h00 – EC Pinheiros x AFAV/Araraquara
Dia 14, às 19h00 – Bradesco/Osasco x AFAV/Araraquara
Dia 17, às 11h00 – AFAV/Araraquara x GR Barueri
Dia 23, às 11h00 – AFAV/Araraquara x Jundiaí
Dia 28, às 18h00 – Boituva x AFAV/Araraquara
Dia 31, às 12h30 – AFAV/Araraquara x Taubaté

Equipe 2015
Brenda, meio/oposta; Carol, líbero; Jé, oposta; Ká, oposta; Kakau, central; Keila Brayt, líbero; Keyt, levantadora; Lê, central; Lú, ponta/oposta; Maiary, ponta; Sassá, ponta; Má, levantadora; Mari, central/oposta; Mi, ponta; Rafa, oposta/ponta; e, Tainá, central/oposta.
Comissão técnica: Eduardo Zambone (técnico). Mococa (assistente) e Welton Franco (estatística).

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas