O vôlei feminino da Fundesport/Araraquara voltou a vencer no returno da Liga da APV – Associação Pró-Voleibol. Na última quinta-feira (15), ganhou de Limeira por 3 sets a 1 – com parciais de 25/12, 22/25, 25/23 e 25/22 -, no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, em Araraquara.
Com mais este resultado positivo, a equipe garantiu o primeiro lugar nesta primeira fase da competição com duas rodadas de antecedência.
“Foi uma vitória importante, diante de um grande adversário. Ao longo da partida, nosso time se superou em quadra”, comentou o técnico araraquarense, Eduardo Zambone.
Vale destacar que jogando atualmente em duas Ligas (APV e Liga Regional de Voleibol – LRV), a Fundesport/Araraquara acumula 11 vitórias e apenas duas derrotas em 13 jogos, além de ter conquistado recentemente o título (e a medalha de ouro) dos Jogos Regionais 2022.
O vôlei feminino de Araraquara tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Colégio Conexão, Fujitsu, DrogaVen, Weclix, Planet Comp e Colégio Neruda.
Masculino é derrotado
Num jogo bastante equilibrado pela Liga da APV (Associação Pró-Voleibol), o vôlei masculino da Fundesport/Voleisol perdeu para Tupã, por 3 sets a 2 (com parciais de 14/25; 25/17; 25/27; 25/23 e 13/15, no tie-breake), na manhã de sábado (17), em Araraquara.
Vice-campeão dos Jogos Regionais 2022 e com apenas esta derrota até agora na APV, o Fundesport/Voleisol busca se classificar em primeiro lugar nesta fase da competição, faltando ainda três rodadas para o encerramento. “Foi um jogão, digno de quem briga pela classificação. Sabíamos que seria difícil, porque Tupã é uma grande equipe, tendo perdido somente um jogo, e também vai brigar para se classificar entre os quatro primeiros”, analisa o técnico do time araraquarense, Alexandre Volpe.
No próximo sábado, dia 24, Araraquara jogará em Bebedouro, outro adversário difícil, segundo Alexandre. Na sequência da APV, têm os duelos contra Araras e São Carlos.
Só para lembrar: ainda nesta temporada, o Fundesport/Voleisol disputará os Jogos Abertos do Interior, agora em outubro, em São Sebastião, e a Superliga C Nacional.
O vôlei masculino araraquarense conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Lupo Sports, Lubrara e Utiliplás, Flório Confecções, Tanta Buffet, Casa Bersanetti, Clinica Alphais e 4Nutri Health.