InícioNotíciasCoronavírusVolta às aulas em Araraquara deve ocorrer em 2021

Volta às aulas em Araraquara deve ocorrer em 2021

As aulas presenciais nas escolas municipais de Araraquara devem ser retomadas somente em 2021. O Comitê Científico formado pela Prefeitura para analisar a evolução da pandemia do coronavírus e emitir avaliação técnica sobre o retorno às aulas com segurança, não acha viável a volta das crianças às escolas ainda em 2019.

A informação foi dada pela secretária da saúde de Araraquara, Eliana Honain, na manhã desta segunda-feira, dia 31. “O Comitê Científico já declarou que as aulas devem voltar em 2021. Voltar antes de uma vacina não é seguro”, disse a secretária.

Eliana disse ainda que essa deve ser a decisão a ser anunciada nos próximos dias, porém, o Comitê Científico segue analisando o quadro de infecção pela Covid-19 em Araraquara antes de emitir definitivamente a análise técnica de forma oficial. Mas, para voltar com as aulas presenciais ainda este ano, seria necessário que o total de contaminação fosse reduzido consideravelmente. O município tem uma média de 50 casos confirmados de coronavírus por dia.

Recentemente as cidades de São Carlos, Matão e Santa Lúcia decidiram voltar com as aulas presenciais somente em 2021.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas