Disputar uma Copa do Mundo é o sonho de qualquer jogadora que já serviu a Seleção Brasileira. E, agora, na competição que será realizada no Canadá, chegou a hora de Géssica realizar esse sonho.
Aos 24 anos, a zagueira foi convocada há cerca de um mês para substituir a capitã Bruna Benites, que sofreu uma lesão no joelho.
“Substituir a Bruna não é uma tarefa fácil, mas ela e o torcedor brasileiro podem ter a certeza de que eu farei o meu melhor”, garante.
Desde então, Géssica treinou firme, acreditou em sua capacidade, obedeceu todas as orientações da comissão técnica e mereceu estar na lista das 23 jogadoras que representarão o Brasil no Mundial.
A jogadora está ao lado de meninas experientes, como Formiga, em sua sexta Copa do Mundo; Cristiane e Marta, as duas indo para a quarta edição da competição.
“Eu sempre assisti às três pela televisão e agora jogar no mesmo time que elas é muito bom. Nós, as jogadoras mais novas, sempre escutamos o que elas têm a falar, pois sabemos tudo o que elas passaram com a camisa da Seleção e que essa experiência pode nos ajudar no futuro”, explica.
Géssica e suas companheiras da Seleção fazem o primeiro jogo na Copa do Mundo na próxima terça-feira, 9 de junho, contra a Coreia do Sul, às 19 horas (20 horas de Brasília), no Estádio Olímpico de Montreal.