A segunda edição do evento Zumba Solidária, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer, destinou 176 litros de leite, tipo integral, ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara. O prefeito Marcelo Barbieri e a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri prestigiaram a ação.
Cerca de 400 praticantes de zumba oriundos dos 12 pontos distribuídos na cidade participaram da aula especial de confraternização na segunda-feira (28) ministrada pela monitora Patrícia Martins, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão.
Zi Barbieri agradeceu aos organizadores do evento. “Estamos encerrando a programação do mês internacional da Mulher com um ato solidário das alunas de zumba que doaram caixas de leite, que serão distribuidos às famílias assistidas pelo Fundo Social”, relatou.
Para o prefeito Marcelo, “o sucesso do evento é mais uma demonstração da solidariedade da população de Araraquara, sempre presente e engajada nas ações voltadas ao próximo”.
“As aulas de zumba são mais uma conquista da comunidade. Um sonho concretizado que tem sido ampliado”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Governo e Comunicação, Aluisio Braz (Boi), que incentivou o evento e participou da distribuição de brindes.
Os benefícios à saúde das praticantes foram ressaltados pelo Secretário de Direitos Humanos, Fernando Cesar Câmara (Galo), apoiador do evento, ao lado do assessor de Políticas para a Juventude, Vinicius Soler.
O vereador Jair Martineli destacou a expansão do programa que atinge os bairros mais distantes do Centro. “Recordo o início dos primeiros pontos, quando exerci o cargo de secretário de Esporte e Lazer, e hoje estamos promovendo o encontro solidário das praticantes dos 12 atuais pontos, a aula de zumba promove a saúde e a solidariedade”, enfatizou o vereador.
Segundo o coordenador do Programa Saúde Na Praça, Alexandre Papandré, a média nos 12 pontos de zumba é de 150 praticantes entre crianças, jovens e adultos e idosos. “Trata-se de um programa familiar aberto à comunidade”, resume Papandré.
Disposição
A aposentada Aparecida do Carmos Lucena Fávero, de 72 anos, participa das aulas de zumba do ponto do Parque das Laranjeiras há mais de seis meses e mostrou muita disposição na quadra do Gigantão. “Faz bem pra saúde, fortalece as pernas, alivia os problemas da cabeça e cheguei até a emagrecer”, argumentou animada.
As estudantes Milene Silvia, 15, e Ana Paula Bonavina, 14, freqüentam o grupo de zumba da Praça do Melhado e se divertiram no evento solidário. “Alegria, saúde e disposição”, pontuou Milene.