InícioNotíciasGeral6ª edição do Circuito Tela Verde traz o tema "Resíduos Sólidos"

6ª edição do Circuito Tela Verde traz o tema “Resíduos Sólidos”

Araraquara receberá até o próximo dia 8, a sexta edição do Circuito Tela Verde – mostra nacional de filmes e curtas-metragens independentes promovida pelo Governo Federal com o objetivo de divulgar e estimular atividades de Educação Ambiental, além de fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental.

De acordo com a gerente de Educação Integral, Ana Paula Rosa Vaccari, para este ano, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) enviou à Sala Verde e Telecentro Socioambiental “Darcy Ribeiro” três filmes com o tema “Resíduos Sólidos”.

“O objetivo é favorecer, por meio da linguagem audiovisual, o processo de conscientização sobre este material que é descartado e que se torna um problema ambiental, mas pode ter seus impactos minimizados através de informações e atitudes”, explica a gerente.

Até o final da Mostra, cerca de 1.200 estudantes do Programa de Educação Integral da Prefeitura de Araraquara devem passar pelo auditório da Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” para assistir aos filmes e participar das discussões que compõem o evento.

 

Rota Ambiental

Araraquara entrou na rota do Circuito Tela Verde em 2014 por meio da Sala Verde e Telecentro Socioambiental Darcy Ribeiro, espaço dedicado à pesquisa ambiental anexo ao Centro de Educação Integral – CE “Aléscio Gonçalves dos Santos”, implantado pelo prefeito Marcelo Barbieri.

Para a professora responsável pela Sala, Queli Carina Borges, a mostra traz a oportunidade de uma nova abordagem sobre a temática junto aos alunos.

“É uma ferramenta a mais para o professor utilizar no processo pedagógico, que possibilita proporcionar aos estudantes o pensamento do “uso consciente”. Para diversificar a aula, fazemos ainda um debate após a apresentação de cada um dos três vídeos selecionados para esta abordagem”, explicou a professora.

A abertura da Mostra, realizada nesta quarta-feira (1º), contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, José Antonio Delle Piagge.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas