Após período de folga e de uma semana focada nos treinos físicos, a Ferroviária/Fundesport começou, na última segunda-feira, dia 24, os treinamentos táticos, com bola, visando ao Campeonato Brasileiro. As Guerreiras Grenás estreiam na competição em 13 de setembro, às 15 horas, contra o Pinheirense-PA, na Arena Fonte Luminosa.
A Ferroviária é a atual campeã do torneio e sabe da dificuldade da edição 2015. “As disputas prometem ser muito equilibradas. Estamos em um grupo bastante competitivo [com Iranduba-AM, Pinheirense-PA, Rio Preto-SP e Santos-SP], com três principais times brigando por duas vagas”, analisa a atacante Adriane Nenê.
Draft
Este ano, o Brasileiro contará com o draft. No sistema, os clubes que avançarem para a segunda fase poderão escolher jogadoras da Seleção Permanente para integrar seus elencos. Dentre estas atletas estão sete ex-afeanas, que defenderam a Ferroviária na conquista do Brasileirão 2014: a goleira Luciana, as zagueiras Monica e Tayla, a lateral Rilany, a volante Thaisa e as meias Maurine e Raquel. Os critérios do draft ainda serão divulgados pela CBF.