Os preparativos do Estádio Adhemar Pereira de Barros, na Arena da Fonte Luminosa, estão a todo o vapor para receber o Paulistão 2016. Na tarde de sexta-feira (21) o secretário de Esporte e Lazer, Aluisio Braz, Boi, acompanhou de perto as melhorias no estádio. De acordo com ele, as benfeitorias foram pensadas, principalmente para que os jogadores do time da Ferroviária – feminino e masculino, tenham um local para chamar de ‘seu’.
“As benfeitorias começaram em novembro do ano passado, quando a Secretaria de Esporte assumiu a direção do estádio; tudo pensando nos atletas da Ferroviária, uma vez que não tinha, oficialmente, uma base que pudessem concentrar tudo o que precisam para se dar bem nos campeonatos”, disse o secretário. “Esse espaço está sendo pensando com carinho para receber bem os jogadores, mas também a torcida afeana.”
O gramado foi totalmente recuperado, com manutenções frequentes. Inclusive os atletas já começaram a treinar no local para a estreia do Paulistão 2016. “Fizemos uma parceria com a Ferroviária para a recuperação do gramado, bem como a do restaurante, que estava desocupado há sete anos. No piso inferior está o refeitório dos atletas e, no piso superior, está em fase final a obra de adaptação para receber os integrantes da direção e a comissão técnica do time, que usarão o espaço como sede, desativando a antiga”, afirmou Aluisio.
Ele explica que o vestiário principal também foi cedido para o uso da Ferroviária. Desta forma, pouparão tempo deixando de levar e trazer material nos dias de jogos. Além disso, no espaço, terá uma sala de fisiologia para a recuperação de possíveis lesões dos atletas. “Tudo isso para melhorar a questão de logística dos jogadores da Locomotiva, já que num mesmo local, após jogo, eles poderão tomar banho, descansar, fazer suas refeições, bem como ter a comissão técnica perto. Com tudo isso, já dá pra chamarmos o estádio de ‘Quartel General’ da Ferroviária”, conta animado.
As cadeiras da arquibancada passaram por melhorias. Por meio de uma parceria, uma empresa terceirizada fez a lavagem industrial, tanto das cadeiras, como das demais dependências do estádio, como os vestiários e banheiros. A parte elétrica e hidráulica passaram por reparos; tudo para que a Secretaria não tivesse problemas na hora de expedir a documentação (alvarás) por parte do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância.
A zeladoria do local também está sendo feita, como a capinação e varrição. Ainda de acordo com Aluisio, o estádio passará por mais melhorias. “Assim que entrar receita dos próximos jogos cuidaremos dos problemas de alagamento na arquibancada”.
O secretário de Esporte lembrou que, além do campo da Arena da Fonte, o elenco da Ferroviária, realiza os treinos no Centro de Treinamento do Pinheirinho, que recebeu melhorias, incluindo a recuperação do gramado e banheiro / vestiários padrão Fifa. O local foi cedido à Ferroviária, recentemente, pela Prefeitura.