InícioNotíciasGeralFerroviária conquista primeira vitória no Paulistão

Ferroviária conquista primeira vitória no Paulistão

No primeiro jogo diante de sua torcida, Locomotiva bate o Mogi Mirim de virada

A Ferroviária fez a lição de casa em seu primeiro jogo na Arena Fonte Luminosa pelo Paulistão 2016. Em duelo marcado por muita emoção na noite desta quinta-feira, o time araraquarense venceu o Mogi Mirim de virada por 2 a 1 e assegurou seus primeiros três pontos na tabela de classificação.

A equipe grená, que estreou com uma derrota por 1 a 0 para o Água Santa em Diadema, apresentou um volume de jogo maior, criou muitas jogadas, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. Na etapa complementar, o Mogi Mirim abriu o marcador aos 21 minutos, em seu primeiro lance de perigo, com Roni, que havia acabado de entrar. Aos 25, teve início o show de Rafinha, que também havia acabado de entrar em campo e marcou os dois gols que deram a vitória à Locomotiva.

Com o resultado, a equipe do técnico Sérgio Vieira assumiu a vice-liderança do Grupo C, com os mesmos três pontos do líder Audax, e à frente de São Paulo (um ponto em um jogo), Capivariano (um ponto em dois jogos) e XV de Piracicaba (que fez apenas um jogo e ainda não pontuou). Na classificação geral, a equipe ocupa a 9ª posição.

O jogo desta quinta-feira foi o primeiro de dois compromissos seguidos que a Ferroviária tem em casa pelo Paulistão. Na próxima rodada, o time enfrentará o Rio Claro em duelo marcado para a próxima quarta-feira, dia 10, às 21h45 na Fonte Luminosa.

O jogo

Apoiada por sua torcida em seu primeiro jogo em casa, a Ferroviária partiu para cima desde o início da partida. E a equipe grená quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo, quando Samuel recebeu no bico da área e bateu rasteiro, mas a bola passou rente à trave do goleiro Daniel. Aos 5 minutos, o time grená teve uma chance clara de gol após um contra ataque fulminante em que a bola chegou nos pés de Igor Julião, que saiu de frente para o gol, mas chutou em cima do goleiro, para desespero da torcida. Na cobrança de escanteio, Wanderson cabeceou firme e obrigou Daniel a se esticar para fazer a defesa. Aos 17, Fernando Gabriel levou perigo em cobrança de falta que passou perto do ângulo direito do goleiro. Aos 23, o mesmo Fernando Gabriel recebeu dentro da área e bateu colocado, rasteiro, mas novamente o goleiro Daniel se esticou para espalmar.

Com um bom futebol apresentado pelo time, o técnico Sérgio Vieira preferiu voltar para o segundo tempo sem alterações, mas o início da etapa complementar foi marcado pela forte marcação do Mogi, que conseguia anular as infiltrações do time da casa. Até que em um contra-ataque aos 21 minutos, Wendel cruzou e a bola passou por toda a defesa afeana até chegar em Bruninho, que cortou seu marcador e chutou rasteiro. A bola bateu na trave e voltou nos pés de Roni, que só tocou para abrir o placar: 1 a 0 para o Mogi Mirim.

O técnico português apostou na entrada de Rafinha, que mudou a dinâmica do jogo. O atleta, que estreava seu novo visual com o cabelo descolorido, levou perigo em seu primeiro lance, aos 19, com um chute de longe que passou perto do gol. Mas aos 25, Rafinha recebeu belo passe de Fernando Gabriel, que o deixou na cara do gol para tocar com tranquilidade no canto esquerdo do goleiro: 1 a 1!

O mesmo Rafinha quase ampliou aos 30, com um chute de fora da área que passou perto da trave. Mas ele não perdoou aos 35, quando recebeu belo lançamento de Matheus Rossetto, matou a bola no peito dentro da área e tocou rasteiro, no canto direito do goleiro: 2 a 1 e muita festa da torcida na Fonte Luminosa.

O Mogi Mirim esboçou uma reação, mas o sistema defensivo da Ferroviária se mostrou tranquilo para administrar a vantagem até o final e consolidar a primeira vitória do time no Paulistão 2016.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 1 MOGI MIRIM
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara
Data/Horário: 4 de fevereiro, 18h30
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Osvaldo Apipe de Medeiros.
Público: 2.463 pagantes
Renda: R$ 58.850,00
Cartões amarelos: Juninho (Ferroviária); Léo Arthur (Mogi Mirim)
Gols: Rafinha (25’ e 35’ do 2º T); Roni (21’ do 2º T)

FERROVIÁRIA – Rodolfo, Igor Julião (Matheus Rossetto), Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda, Fernando Gabriel (Tiago Marques) e Wescley (Rafinha); Tiago Adan e Samuel. Técnico: Sérgio Vieira.

MOGI MIRIM – Daniel; Alex Reinaldo, Bruno Costa, Gabriel Dias e Bruno Teles; Wendel, Josa, Bruninho e Gustavo Costa (Diego Lorenzi); Léo Arthur e Matheus Ortigoza (Roni). Técnico: Toninho Cecílio

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas