InícioNotíciasFalta d’agua atinge milhares em Américo há uma semana

Falta d’agua atinge milhares em Américo há uma semana

Sem previsão do Poder Público para uma solução, moradores reclamam nas ruas e redes sociais e cobram ação da Prefeitura

A descontinuidade no abastecimento de água atinge milhares de pessoas do barro Santa Terezinha e parte do São José, em Américo Brasiliense, há pelo menos uma semana.

A interrupção no fornecimento de água, segundo moradores, começou no domingo, dia 25, quando a bomba do poço que abastece o bairro queimou, provocando transtornos para centenas de famílias e comerciantes. Um problema antigo e frequente nesta região da cidade.

Desde que a bomba foi para manutenção, moradores reclamam que deixam de receber água nas torneiras nas primeiras horas da manhã, retornando somente no período da noite. “Estamos sem água, todos os dias, entre umas 08h00 e 19h00. Na quinta-feira era 23h00 e eu estava lavando roupa. Um sacrifício para todo mundo e ninguém fala quando vai resolver”, criticou a moradora Lidiane de Paula Ferreira.

Nas redes sociais, quem sofre com o desabastecimento, também não poupou críticas ao governo do prefeito Dirceu Pano. “Acabo de chegar do serviço e o que eu mais quero é tomar um banho para descansar, mas não há uma gota d’agua sequer na torneira. Isso é uma palhaçada com a população do bairro Santa Terezinha”, escreveu Tamires Trentim, na internet, que questionou o chefe do Executivo sobre uma previsão para o fim do problema.

O Portal Morada procurou a Prefeitura e perguntou se existe uma previsão para o problema ser resolvido, mas não obteve resposta. Segundo informações, a bomba ainda não foi substituída porque o equipamento reserva também está em manutenção.

Durante todos esses dias, o município abastecido um reservatório no Santa Terezinha com caminhão pipa, mas o serviço tem sido insuficiente. Estima-se que pelo menos 4 mil pessoas do Santa Terezinha e parte do São José sejam atingidas com o desabastecimento.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas