InícioCidadesCidadeAgente da GCM é agredido e tem arma não letal furtada por...

Agente da GCM é agredido e tem arma não letal furtada por indivíduos

Caso se iniciou na UPA do Vale Verde: agressores também danificaram a viatura que foi utilizada na abordagem

Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM), procurou a delegacia na tarde desta quarta-feira (20), para dar sua versão em um caso de agressão e furto sofridos por ele nas proximidades da UPA do Vale Verde, na Zona Norte de Araraquara-SP. A viatura utilizada pelo GCM também foi danificada pelos agressores.

De acordo com a versão do servidor público, tudo se iniciou quando dois indivíduos adentraram uma área restrita no complexo da UPA utilizando uma motocicleta. Eles teriam passado diversas vezes pelo local e em dado momento, a moto apresentou uma pane nas proximidades e parou.

O GCM então utilizou uma viatura da guarda e tentou realizar a abordagem da dupla. Segundo o agente, quando se aproximou dos rapazes, pessoas desconhecidas passaram a agredi-lo, sendo que ele ficou com ferimentos na cabeça, orelha, no joelho esquerdo e em uma das mãos.

O agente chegou a utilizar a arma não letal (Taser), contra os agressores e o equipamento foi furtado pelos indivíduos. O rádio comunicador portátil (HT) ficou danificado e a viatura também teve seu o rádio comunicador interno arrancado.

Na delegacia, o agente disse desconhecer a identificação dos agressores e recebeu requisição do IML (Instituto Médico Legal) para exame de Corpo de Delito, bem como a requisição para perícia na viatura.

A versão dos fatos apresentada pelo servidor foi registrada e cinco crimes foram elencados no Boletim de Ocorrência lavrado pela Polícia Civil, sendo eles, Desacato, Resistência, Lesão Corporal, Dano e Furto.

O caso deve ser investigado.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas