InícioDestaque EsportesVôlei masculino de Araraquara tem ano atípico e busca superação

Vôlei masculino de Araraquara tem ano atípico e busca superação

Em balanço da temporada, técnico Alexandre Volpe diz o que pretende mudar para retomar conquistas em 2024

O vôlei masculino adulto da Fundesport/Araraquara, que não repetiu nesta temporada os bons resultados de anos anteriores, vai buscar em 2024 um novo estilo, visando retomar o caminho das conquistas.

Segundo o técnico Alexandre Volpe, 2023 foi um ano atípico, sem os resultados esperados. Tanto que, ao contrário de temporadas mais recentes, o time não conseguiu nem ficar entre os quatro primeiros colocados nos Jogos Regionais.

Vale lembrar que em 2022 a equipe foi vice-campeã dos Regionais e terceira colocada nos Jogos Abertos do Interior. “Não ter ido para os Abertos (em Rio Preto) este ano nos deixou muito chateados”, afirma Alexandre.

Já no Campeonato Paulista da 1ª Divisão, na volta da equipe a esta competição estadual, a Fundesport/Araraquara terminou em 6º lugar, dentro do esperado, segundo o técnico.

“Também na Superliga C Nacional fomos um pouco melhores este ano, em comparação com o ano passado, fazendo um grande jogo (mesmo com a derrota por 3 a 2) contra Praia Grande, que foi a campeã dos Jogos Abertos”, enfatiza.

Conforme acrescenta Alexandre, a comissão técnica já definiu o que projeta mudar em 2024. Com o início da montagem da equipe e um novo estilo de jogo, a meta é disputar, novamente, o título dos Jogos Regionais e voltar aos Abertos do Interior.

“Mesmo estando em uma região considerada das mais fortes no vôlei masculino do Estado, também queremos ir bem no Campeonato Paulista da 1ª Divisão para disputar novamente a Superliga C”, ressalta o confiante treinador.

Foto: Arquivo

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas