InícioNotíciasGeralAlameda Paulista recebe iluminação com tecnologia LED

Alameda Paulista recebe iluminação com tecnologia LED

Iluminação LED tem durabilidade de mais de 50 mil horas, uniformidade e baixo índice de manutenção

 

Com investimento de R$ 530 mil oriundos de recursos do próprio Município, por meio da Contribuição de Iluminação Pública (CPI), a remodelação no sistema viário da Alameda Paulista foi entregue e conta com luminárias LED, semáforos com temporizadores, mais rampas de acessibilidade e moderna sinalização horizontal e vertical.

“A Alameda Paulista é a primeira via de Araraquara com iluminação LED, que é mais eficiente e econômica. É um marco na história da cidade”, disse o prefeito Marcelo Barbieri.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Valter Rozatto, explanou um breve relato técnico das melhorias na Alameda com destaque para a economia proporcionada pela tecnologia LED. “Substituímos, no trecho da Luiz Alberto até a Vaz Filho, 173 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio por tecnologia LED e removemos 173 reatores de 37 Watts gerando menor consumo por unidade. A economia mensal será de R$ 5.280,00 e em sete anos atingirá o valor o investimento”, projetou.

Outras vantagens da iluminação LED apontadas pelo gerente municipal de Iluminação Pública, engenheiro Alex Miranda, enfocam “a durabilidade (mais de 50 mil horas), a uniformidade, baixo índice de manutenção, mais visibilidade para pedestres e motoristas, mais segurança para a população e ampliação de 230% no índice luminotécnico na via pública.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas