InícioNotíciasGeralCuca é oficialmente apresentado como técnico do Palmeiras

Cuca é oficialmente apresentado como técnico do Palmeiras

Treinador chega para substituir Oliveira e já comanda clube na Libertadores, nesta quinta-feira (17)

O Palmeiras acertou na tarde desta segunda-feira (14) a contratação do técnico Cuca, substituto de Marcelo Oliveira, e fica no clube de Palestra Itália até o final desta temporada. Junto com Cuca, chegam os auxiliares Avlamir Dirceo Stival (Cuquinha), Eudes Pedro (analista de desempenho) e Omar Feitosa (preparador físico). A expectativa é que o treinador já fique no banco de reservas na próxima quinta-feira (17), quando o Palmeiras viaja até o Uruguai para enfrentar o Nacional (URU), pela Taça Libertadores.

No Brasil, seu último clube havia sido o Atlético Mineiro, onde trabalhou entre 2011 e 2013, e conquistou a Libertadores de 2013. Após a conquista, Cuca se transferiu para o Shandong Luneng, da China e ficou no clube chinês até o final de 2015.

Cuca chegou a atuar como jogador pelo Palmeiras, em 1992, quando disputou 24 jogos (13 vitórias, quatro empates e sete derrotas) e foi vice-campeão paulista daquele ano. Nas 24 oportunidades em que Cuca esteve em campo, ele anotou sete gols, sendo seis deles, no antigo Palestra Itália. Com o acerto confirmado, Cuca se tornou o 27º treinador a já ter atuado pela Palmeiras. O último técnico havia sido Dorival Júnior, em 2014.

Confira a lista dos jogadores que também foram técnicos do Palmeiras: Alfredo González, Amílcar Barbuy, Antônio Carlos Zago, Aymoré Moreira, Bianco, Chinesinho, Cuca, Dino Sani, Dorival Júnior, Dudu, Emerson Leão, Ênio Andrade, Fabbi, Fedato, Humberto Cabelli, Jorginho Cantinflas, Julinho Botelho, Junqueira, Mário Travaglini, Minuca, Oswaldo Brandão, Picagli, Sylvio Lagreca, Valdemar Carabina, Valdir Joaquim de Morais, Ventura Cambón e Vicente Arenari.

Omar Feitosa também retorna ao clube

Novo preparador físico do clube, o profissional chega para realizar sua terceira passagem no clube – as primeiras aconteceram entre 2007 e 2010, também como preparador, e entre 2013 e 2014, como gerente de futebol. Ele foi campeão Paulista de 2008 e do Campeonato Brasileiro Série B 2013 pelo clube.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas