InícioNotíciasGeralAraraquara participa de seminário da CBF para o futebol feminino

Araraquara participa de seminário da CBF para o futebol feminino

Evento, parte do Fundo de Legado da Copa, busca reestruturação da modalidade no país

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu, nos dias 19 e 20 de maio, o Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino, evento parte do Fundo de Legado da Copa do Mundo de 2014, com os objetivos de discutir e definir bases para a realização de um plano de ação para a reestruturação do futebol feminino no país.

Araraquara, representada pela Ferroviária/Fundesport e por Danilo Zero, diretor do time, compareceu ao evento, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Também participaram o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, o coordenador técnico Fabrício Maia, representantes da Federação Internacional de Futebol (FIFA), das federações estaduais e de clubes femininos – Rio Preto, Foz Cataratas, São José, Team Chicago, Sertãozinho, Iranduba, Tiradentes, Kindermann, dentre outros.

“A iniciativa do seminário foi muito importante, pois é a primeira vez que o futebol feminino tem espaço para discussão na CBF, com a participação de pessoas realmente envolvidas com a modalidade e que conhecem suas deficiências e necessidades”, diz Zero.

Depois da Copa de 2014, o Fundo de Legado foi criado pela FIFA para investir no desenvolvimento do futebol brasileiro, visto como uma ferramenta para a transformação da realidade social do país, e uma das áreas beneficiadas será o futebol feminino, com 15% dos recursos captados e investimentos feitos ao longo de 2015 a 2018. Como resultado do seminário, um grupo de trabalho foi criado na CBF para analisar o que foi discutido e propor ações.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas