O atleta José Alberto Mattos Marques, de 51 anos, o Beto pela Fé, em visita de agradecimento ao apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Fundesport, nessa sexta-feira (22), contou ao prefeito Marcelo Barbieri e ao secretário de Governo e Esportes, Aluisio Braz (Boi), detalhes da 21ª Maratona de São Paulo, na qual terminou os 42 quilômetros no pelotão dos cem primeiros colocados, com a 87ª posição obtida, na categoria 50 a 54 anos.
Para o prefeito, o Beto é um exemplo de persistência. “Um atleta dedicado, que treina nas horas de folga, e que sempre divulga a cidade nas provas nacionais, além de ser um exemplo para os mais jovens”, afirmou o prefeito.
“É nosso representante nas maratonas do cenário nacional”, acrescentou o vereador Jeferson Yashuda, que também acompanhou o encontro na Prefeitura. “O Beto é uma referência nas provas de resistência”, completou o secretário de Governo e Esportes e Lazer.
Beto lamentou o tempo de três horas e cinqüenta e oito minutos em que completou o percurso, que começou e terminou no Parque Ibirapuera no domingo (17). “Estava preparado para tentar baixar meu recorde em maratona de 42 k, que é 3h22 numa prova em Curitiba, mas durante a maratona senti um desconforto na coxa esquerda e diminui o ritmo”, contou o atleta.
Agora, o próximo desafio do Beto pela Fé é a Corrida da Integração de Ribeirão Preto no dia 14 de junho.