InícioNotíciasGeralAraraquara recebe a Copa Sesc Verão de Ciclismo

Araraquara recebe a Copa Sesc Verão de Ciclismo

Competição, que será realizada neste domingo, será aberta a ciclistas amadores e profissionais

O Sesc Araraquara, em parceria com a GT Eventos Esportivos/ Federação Paulista de Ciclismo realizará neste domingo, dia 14, a partir das 8 horas, a Copa Sesc Verão de Ciclismo, evento aberto a ciclistas federados e não-federados.

A prova integra as atividades do projeto Sesc Verão, que acontece todos os anos e que neste ano, algumas unidades do Sesc estará trabalhando com a modalidade ciclismo olímpico, devido à proximidade com os Jogos Olímpicos Rio2016 e no intuito de proporcionar a vivência com o ciclismo esportivo com uma proposta esportiva totalmente diferenciada.

As categorias oficiais do evento serão as primeiras a competir, com largada a partir das 9 horas ao lado do Ginásio do Sesc Araraquara, na Avenida Getúlio Vargas, bairro do Carmo, em um circuito misto de 2.200m por volta. As inscrições serão gratuitas para todas as categorias, e serão feitas no dia, estando abertas a partir das 7 horas e encerrando-se às 8h45, e a premiação será troféus e medalhas exclusivos do evento, para os cinco primeiros colocados de cada categoria.

Todos os atletas deverão trazer seu respectivo número de participação da última temporada, preferencialmente, os da Copa São Paulo de Ciclismo, ou da própria Federação Paulista de Ciclismo (Campeonato Paulista), bem como, a carteirinha de filiação 2015 ou mesmo um documento oficial de identidade, com foto, para integrarem suas respectivas categorias.

Os números de identificação para os participantes das categorias Sesc serão adquiridos com a organização do evento, devendo os mesmos serem devolvidos ao final. As inscrições serão feitas pelos monitores do Sesc a partir das 8h30 no dia do evento, ou antecipadamente na unidade do Sesc Araraquara, até este sábado.

Todas as normas e regulamento são os que regem a modalidade, de acordo com os regras da Federação Paulista e Confederação Brasileira de Ciclismo, também a critério dos diretores da prova, no que diz respeito a questões disciplinares.

A realização da Prova é do SESC Araraquara, com a organização/supervisão da GT Eventos Esportivos e Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura do município de Araraquara – Secretarias de Trânsito e Transportes, Obras e Serviços, Guarda Civil Municipal e SMEL/ Fundesport.

PROGRAMAÇÃO

Ordens de largada e tempos de prova para as Categorias oficiais (ciclistas federados e não-federados) – Circuito A, 2.200m:

– 1ª Bateria – 9h: Categorias Sênior-A (30 a 39 anos): 1 hora, Sênior-B (40 a 49 anos): 50 min, Juvenil/ Júnior (14 a 18 anos): 40 min e Feminino 1 (até 16 anos): 30 min

 – 2ª Bateria – 10h05: Categorias Elite Masculino (19 anos acima e critério técnico): 1 hora, Feminino 2 (17 anos acima): 40 min, Open Speed (19 anos acima/livre): 50 min e Master (50 anos acima/única): 40 min

Ordens de largada e tempos de prova para as Categorias não-oficiais: credencial SESC e público amador em geral – Circuito B, 1.250m:

– 1ª Bateria – 11h05: Categorias Sênior 1 (35 a 44 anos): 7 voltas, Sênior 2 (45 anos acima): 5 voltas, Infanto/Juvenil Masc. (13 a 16 anos): 4 voltas e Feminino Juvenil (até 16 anos): 2 voltas.

– 2ª Bateria – 11h40: Categorias Adulto Masculino Livre (24 a 34 anos): 7 voltas, Feminino Adulto Livre (17 anos acima): 3 voltas, Junior Masculino (17 a 19 anos): 5 voltas e Infantil Masculino (9 a 12 anos): 2 voltas.
 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas