InícioNotíciasGeralFerroviária encara o Red Bull em Campinas

Ferroviária encara o Red Bull em Campinas

Time araraquarense busca seu primeiro triunfo fora de casa pelo estadual

A Ferroviária voltará a campo neste sábado, 13 de fevereiro, em busca de sua primeira vitória fora de casa pelo Paulistão 2016. Embalada por duas vitórias seguidas no estadual, a Locomotiva enfrentará o Red Bull em duelo marcado para as 21 horas de hoje, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O time araraquarense, que é comandado pelo técnico português Sérgio Vieira, estreou com uma derrota por 1 a 0, com um gol marcado em um pênalti polêmico no final do jogo em Diadema, naquele que foi seu único compromisso fora de casa pelo estadual. Nas duas rodadas seguintes, a equipe jogou na Fonte Luminosa, em Araraquara, e se reabilitou com vitórias sobre o Mogi Mirim (2 a 1) e Rio Claro (3 a 1).

A Locomotiva divide a liderança do Grupo C com o Audax, ambos com 6 pontos (duas vitórias e uma derrota), enquanto o adversário é o vice-líder do Grupo D com 4 pontos (uma vitória, um empate e uma derrota).

A Ferroviária encerrou nesta sexta-feira sua preparação para o duelo deste sábado. A equipe treinou pela manhã na Arena Fonte Luminosa, onde o técnico Sérgio Vieira esboçou a escalação que colocará em campo contra o Red Bull.

Ao que tudo indica, o treinador deve manter a mesma formação, com Rodolfo no gol, Igor Julião e Thallysson nas laterais, Wanderson e Marcão na zaga. O meio de campo deve voltar a ter Juninho, Rafael Miranda, Fernando Gabriel e Wescley, enquanto o ataque voltará a ser composto por Samuel e Tiago Adan.

Para Fernando Gabriel, a partida promete muitas dificuldades, mas o time grená está pronto para o duelo. “É importante sempre estarmos entre os melhores da tabela, não só no nosso grupo como na classificação geral do campeonato. Nossa meta é seguir vencendo. Será um jogo bem complicado, já que o nosso adversário tem muita qualidade. A pressão por jogar fora de casa existe, mas nosso time está bem preparado para superar esse desafio”, explicou.

Mudanças no Toro Loko

Sem nenhum jogador suspenso ou lesionado, o técnico Maurício Barbieri terá algumas mudanças importantes no time titular do Red Bull Brasil. Contratado pra ser o dono da posição, Diego Sacoman finalmente estreará com a camisa do Toro Loko ao lado de Dráusio. No meio, Magrão deve ganhar a posição, com quatro jogadores na função e só Roger e Misael na frente.

FICHA TÉCNICA

RED BULL x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data/Horário: 13 de fevereiro, 21 horas
Arbitragem: Vinicius Furlan, auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho e Risser Jarussi Corrêa.

RED BULL – Saulo; Everton Silva, Diego Sacoman, Dráusio e Willian Rocha; Luan, Nando Carandina, Magrão e Thiago Galhardo; Misael e Roger. Técnico: Maurício Barbieri.

FERROVIÁRIA – Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Rafael Miranda, Juninho, Fernando Gabriel e Wescley; Tiago Adan e Samuel.Técnico: Sérgio Vieira.

QUARTA RODADA

Sábado, 13 de fevereiro
17h – Ituano x Oeste
17h – Palmeiras x Linense
19h – Rio Claro x Audax
21h – Red Bull Brasil x Ferroviária
21h – Novorizontino x Santos

Domingo, 14 de fevereiro
11h – São Bento x São Bernardo
16h – Água Santa x Capivariano
17h – Corinthians x São Paulo
19h30 – Ponte Preta x Botafogo
19h30 – Mogi Mirim x XV Piracicaba

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas