InícioNotíciasGeralAraraquara recebe Virada Cultural Paulista no final de semana

Araraquara recebe Virada Cultural Paulista no final de semana

Cidade participa do evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo nos dias 30 e 31 de maio

Já está quase tudo pronto para a Virada Cultural Paulista em Araraquara. Entre as 18h do sábado (30/5) até as 20h do domingo (31/5), a cidade recebe dezenas de atrações culturais inteiramente gratuitas. Entre os destaques, estão os shows de Jorge Aragão e Pitty no palco principal, localizado na Praça Scalamandré Sobrinho. Mas a Virada tem muito mais: dança, stand up e teatro adulto também fazem parte da programação completa (confira abaixo).

Realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras de Araraquara, a Virada Cultural Paulista é o maior evento do interior e litoral paulistas. A proposta é promover uma intensa ocupação cultural da cidade, oferecendo apresentações gratuitas em vários estilos e vertentes, para colocar o público em contato com os grandes nomes da cultura brasileira e apresentar também artistas emergentes.

No sábado, às 23h59, o sambista Jorge Aragão se apresenta no palco externo. Com o cavaquinho em punho e carisma, Âncorao cantor desfilará algumas de suas crias: “Do Fundo do Nosso Quintal” e “Eu e Você Sempre”.

No domingo às 15h30, quem abre a programação musical é Felipe Cordeiro. Nome mais talentoso da atual cena de Belém do Pará, o cantor e compositor comanda bailes animados com a sua guitarra paraense. Acompanhado por uma banda vigorosa, Felipe Cordeiro toca músicas dos discos “Kitsch Pop Cult” (2011) e “Se Apaixone pela Loucura do Seu Amor” (2013).

Encerrando a programação do palco externo, a cantora Pitty se apresenta às 18h30. Ela leva aos fãs músicas de seu último disco “Sete Vidas”, e promete animar o público com as velhas e já conhecidas “Máscara”, “Na Sua Estante” e muito mais.

Também tem Virada no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina que recebe a programação de artes cênicas. A Charge Produções apresenta no sábado (30), às 19h, a peça Elza & Fred, O Amor Não Tem Idade.

Para quem gosta de dar risadas, a dica é a apresentação de stand up do humorista Jansen Serra, que traz ao público situações do cotidiano e a sua percepção sobre diversos temas, de forma descontraída e muito divertida, despertando o envolvimento e identificação da plateia.

A distribuição de ingressos será realizada na bilheteria, uma hora antes de cada atração.

 

Evento para crianças 

Correalizadora da Virada, a Prefeitura de Araraquara preparou programação complementar para crianças. A Viradinha Cultural acontece na Casa de Cultura Luis Antonio Martinez Corrêa, a partir das 18h do dia 30, até as 8h do domingo, 31. A programação inclui cinema, teatro, brincadeiras, dança e artes visuais para crianças.

 

Sesc Araraquara

A programação Araraquara conta ainda com o SESC, que traz uma série de atividades para todas as idades. Sob o tema Chã Pernambucana, o Sesc oferece ao público um recorte da cultura popular daquele Estado, com suas releituras contemporâneas. A programação inclui apresentações de dança e teatro com a Vivência de Cavalo-Marinho e Cortejo de Sambada de Reis com o Núcleo Manjarra da Cia MunduRodá de São Paulo e com o Mestre Aguinaldo Silva, de Condado, Pernambuco. Mas os maiores destaques são o show de Siba e convidados, com seuAzougue Vapor, no sábado às 20h; e a apresentação do Antonio Nóbrega Show, em que o multiartista pernambucano apresenta uma síntese de sua carreira, também no sábado, às 22h.

  

Site Oficial: www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br

Aplicativo disponível na App Store (iOS) e Google Play Store (Android).

Veja links diretos:

App Store>> https://itunes.apple.com/app/id990722881

Google Play Store>>

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.greencopper.android.viradacultural

 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – Araraquara

 

PALCO EXTERNO – Praça Scalamandré Sobrinho

30 DE MAIO (SÁBADO)

19h30 – Rodrigo Zanc [Música]

21h – Clube do Balanço [Música]

22h30 – Verônica Ferriani [Música]

0h – Jorge Aragão [Música]

 

31 DE MAIO (DOMINGO)

15h30 – Felipe Cordeiro [Música]

17h – Flora Matos [Música]

18h30 – Pitty [Música]

  

TEATRO MUNICIPAL PREFEITO CLODOALDO MEDINA

Avenida Bento de Abreu, s/nº

 30 DE MAIO (SÁBADO)

18h30 – Abertura Oficial

19h00 – Elza & Fred – O Amor Não Tem Idade – Charge Produções [Teatro]

23h00 – Jansen Serra [Stand Up]

 

31 DE MAIO (DOMINGO)

14h00 – A Mão do Meio – Sinfonia Lúdica – Cia de Danças de Diadema [Dança]

 

 CASA DA CULTURA LUIZ ANTÔNIO MARTINEZ CORRÊA

Rua São Bento, 909 – Centro

 30 DE MAIO (SÁBADO)

18h00 à 8h00 (do dia 31/05) – Viradinha Cultural – Programação variada (Cinema, Teatro, Brincadeiras, Dança, Artes Visuais)*

 

*Programação complementar realizada pelo Município

  

SESC ARARAQUARA

Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha, 14800-140

 30 DE MAIO (SÁBADO)

17h – Núcleo Manjarra da Cia MunduRodá (SP) e Mestre Aguinaldo Silva (Condado-PE) – Vivência de Cavalo-Marinho [Dança]

18h30 – Núcleo Manjarra da Cia MunduRodá (SP) e Mestre Aguinaldo Silva (Condado-PE) – Cortejo de Sambada de Reis [Dança/Teatro]

20h – Siba e Mestres convidados – Azougue Vapor [Música]

22h – Antônio Nóbrega – Antônio Nóbrega Show [Música]

 

31 de MAIO (DOMINGO)

11h30 – Mestre Valdeck de Garanhus (PE) – Simão e o Boi Pintadinho [Teatro de Mamulengos]

12h30 – Cortejo de Maracatus [Dança/Música]

14h – Bongar (PE) [Música]

16h – Mestre Valdeck de Garanhus (PE) – Folia Brasileira [Teatro de Mamulengos]

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas