InícioNotíciasGeralAraraquara Rock: sábado é dia de Metal

Araraquara Rock: sábado é dia de Metal

Shows têm início às 18 horas, no estacionamento Vip da Arena da Fonte, com entrada gratuita

A segunda noite de shows do Araraquara Rock 2015 é no sábado (18) e o destaque é a linha do metal, com as bandas Distraught, Aneurose, Chaos Synopsis, Austin e Hellway Train. Os shows – realizados pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – têm início às 18 horas, no estacionamento Vip da Arena da Fonte, com entrada gratuita.

Vale lembrar que a programação dos shows se encerra no domingo. 

 

Confira mais sobre as atrações:

 

·        Distraught (banda conviddada/ Porto Alegre-RS)

A Distraught é uma banda de Thrash Metal de Porto Alegre fundada em fevereiro de 1990. Em 2010, a Distraught abriu o show da banda Megadeth em Porto Alegre e, progressivamente, tem aumentado sua repercussão nos cenários nacional e latino. Com várias turnês pelo país e pela Argentina, os músicos já tocaram com diversas bandas, como: Torture Squad, Drowned, Krisiun, Hibria, Rebaelliun, Criminal, Vader, Destruction, Tankard, Megadeth – entre outras. Atualmente a banda está divulgando seu sétimo álbum de estúdio, intitulado “The Human Negligence Is Repugnant”.

·         Hellway Train (Belo Horizonte-MG)

Formada em 2010, em Belo Horizonte, o clima proposto pelo quinteto tem jaquetas jeans, cabelos compridos, botas de couro, muita festa e eletricidade! Mas a música feita por Marc Hellway (vocais), Leon Aislan e Vinícius Thram (guitarras), Jim Shad (baixo) e Arlen TheRock (bateria) não pode ser classificada dentro daquela gama de hard rock anos 80. A verdade é que esses cinco músicos conseguem aliar com maestria o ponto exato entre o hard e o heavy metal tradicional, na veia de grupos como Judas Priest, Ratt, Def Leppard, WASP, Mötley Crüe, com uma lapidação e técnica totalmente atuais. Muito mais do que simples copy/paste das grandes bandas do passado, a Hellway Train mescla toda a magia do hard/heavy clássico, mas com uma roupagem atual. No bagageiro, um single e um EP lançados em 2014.

 

·        Austin (Franca-SP)

O grupo de Franca toca com maestria o hardcore/punk melódico que bandas como NOFX, Face To Face, MxPx, Pennywise e LagWagon – para citar apenas algumas – escreveram a cartilha. Dinâmica instrumental exemplar, um ótimo trabalho nos vocais e uma execução primorosa fazem deste um dos shows mais facilmente recomendados para quem é fã do catálogo da Fat Wreck Chords e Epitaph Records. A Austin – com Denis Green (voz), Pedro Ribeiro (baixo), Gabriel Borasque (guitarra), e Cleber Rocholi (bateria) – é considerada uma grande banda revelação do hardcore melódico.

·         Aneurose (Lavras-MG)

A Aneurose surgiu em 2002 com objetivo de relatar os anseios e preocupações da sociedade. Hoje o grupo vem impulsionado pelo explosivo lançamento do cd “From Hell”, que foi gravado pelo produtor de renome internacional Gus Monsanto e Celo Olivera. O disco foi recebido pela crítica como um dos principais albuns de 2013. Atualmente a banda mineira viaja por todo país com a “Tour From Hell”, carregada de energia, atitude e música de qualidade. A banda se apresenta com a seguinte formação: Wallace Almeida (vocal), Sávio Chaves (guitarra), Lucas Marson (guitarra), Sthefano Dias (baixo), e Kiko Ciociola (bateria).

·         Chaos Synopsis (São José dos Campos-SP)

Chaos Synopsis segue para sua sexta turnê. A banda conta com vários shows no território brasileiro e abertura para bandas internacionais, como Dismember, Sinister, Kathaarsys, Otargos, Deicide. Também realizou shows internacionais, como a turnê polonesa e shows no Paraguai. No ano passado a banda divulgou seu álbum “Art of Killing” e fez sua segunda turnê européia, percorrendo Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, República Tcheca e Polônia. Este ano lançou o terceiro álbum, intitulado “Seasons of Red” e já tem programada outra turnê pela Europa. A banda vem para o Araraquara Rock com: Jairo Vaz (baixo/voz), Friggi Mad Beats (bateria), Luiz Ferrari (guitarra) e JP (guitarra).

 

Serviço:

Araraquara Rock 2015 apresenta:

– Distraught

– Aneurose

– Chaos Synopsis

– Austin

– Hellway Train

 

Data: sábado (18 de julho)

Horário: 18 horas

Local: estacionamento Vip da Arena da Fonte

Grátis

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas