InícioNotíciasGeralAraraquarense disputará o Mundial Sub-19 de Basquete Feminino

Araraquarense disputará o Mundial Sub-19 de Basquete Feminino

Mariane Carvalho iniciou sua carreira nas escolinhas do Sesi de Araraquara e hoje defende a equipe do Bradesco

A atleta araraquarense Mariane Carvalho, de 18 anos, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Basquete Sub-19 que disputará o Campeonato Mundial da categoria, em Chekhov, na Rússia, entre os dias 18 e 26 de julho. Ela seguirá viagem neste sábado junto com outras 11 jogadoras convocadas e a comissão técnica liderada pelo treinador Guilherme Vos.

Mariane tem 18 anos e foi revelada pelo projeto de escolinhas do Sesi, que é comandado pelos professores Roseli Gustavo, Gilberto Paganini e André Carrascoza. A araraquarense se interessou pelo basquetebol aos oito anos de idade e até 2012 atuava no projeto do Sesi, time pelo qual ela faturou todas as competições regionais que disputou. Mas foi através de sua participação na Copa do Estado de São Paulo, em Araçatuba, que ela começou a chamar a atenção de outras e equipes e de pessoas ligadas a seleção brasileira de basquete. Sua primeira convocação veio seis meses após deixar Araraquara e desde então seu nome vem marcando presença nas convocações das categorias de base da Seleção Brasileira. Atualmente ela defende a equipe do Bradesco.

A equipe nacional também será formada por Larissa Carneiro, Lays da Silva e Tayná dos Reis (armadoras); Kananda Benedicto, Thayna Silva e Vitória Marcelino (alas); Aline de Moura e Gabriela Guimarães (alas-pivôs); Bianca Araújo, Jennifer Calixto e Monique Pereira (pivôs). O Brasil está no Grupo “D” do Campeonato Mundial e faz sua estreia no dia 18 de julho contra a Coréia do Sul. Na sequência, o Brasil irá enfrentar a Austrália (19). No dia 20 de julho todas as equipes estarão de folga. A equipe de Guilherme Vós encerra sua participação na primeira fase contra a Sérvia (21).

Na primeira fase as seleções se enfrentam nos seus respectivos grupos e todas se classificam para a segunda fase em cruzamento olímpico (1º A x 4º B, 2º A x 3º B, 3º A x 2º B, 4º A x 1º B, 1º C x 4º D, 2º C x 3º D, 3º C x 2º D e 4º C x 1º D). Os oito vencedores disputam as quartas de final. Os ganhadores seguem para as semifinais e depois para a final. As Seleções que forem derrotadas seguem na competição disputando partidas do 9º ao 16º lugares.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas