InícioEsporte+EsportesAraraquarense fatura o ouro na Copa do Mundo de Paraciclismo

Araraquarense fatura o ouro na Copa do Mundo de Paraciclismo

Lauro Chaman brilhou na prova contrarrelógio realizada nesta sexta-feira na Itália

Lauro Chaman voltou a brilhar nesta sexta-feira, quando faturou a medalha de ouro na categoria MC5 da prova contrarrelógio individual da primeira etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo, que foi disputada nesta sexta-feira (12) na cidade italiana de Maniago.

Antes mesmo do início da disputa, o araraquarense era visto como um dos favoritos por ter conquistado a medalha de prata na prova de contrarrelógio das Olimpíadas Rio 2016. Mesmo com um percurso de 24 km com uma pista molhada por conta da chuva, o ciclista fez bonito e completou a prova em 30min43s.

Lauro comemorou a conquista. “É sempre gratificante colocar o Brasil no topo do pódio. O contrarrelógio é uma prova que eu gosto muito e consigo me adaptar bem. Estou feliz com o resultado, principalmente porque a pista estava bastante molhada e escorregadia, então terminar na primeira colocação sem nenhum acidente foi ótimo”, declarou o ciclista que integra a equipe Funvic de São José dos Campos.

Lauro terá a chance de ampliar sua coleção de medalhas neste final de semana, quando participará das provas de resistência da Copa do Mundo.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas